Veloe apresenta nova marca e amplia atuação no mercado

Empresa passa a ter presença em segmento com potencial de negócios de R$ 370 bilhões por ano no Brasil

   Por Roberto Hunoff   

Veloe, Divulgação

 

A Veloe Go é a mais nova marca a ter presença no segmento de transporte. Criada pela Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, ela substituirá a Alelo Frota, que deixa de existir. Com a novidade, o portfólio de oferta passa a ter, além de pagamento de pedágio e serviços de manutenção, soluções de telemetria, roteirização e parcerias com estabelecimentos comerciais, dentre outras ferramentas de gestão, otimização de custos e inteligência de dados.

De olho em um mercado potencial de R$ 370 bilhões no Brasil, André Turquetto, diretor geral da Veloe, aposta em quadruplicar os resultados da marca no segmento de gestão de frota nos próximos quatro anos. A empresa encerrou 2022 com crescimento de 56% em relação a 2021, com aumento de 62% no faturamento com gestão de frotas.

“O cenário é favorável, uma vez que o setor de transporte está no centro de importantes discussões sobre eficiência e gestão. O custo do seu principal insumo, o combustível, é uma variável que impacta de forma central a operação dos gestores de frota”, argumenta o executivo.

Segundo Turquetto, apesar do mercado gigantesco, apenas cerca de 15% das empresas utilizam soluções de gestão de frotas.

“O Brasil é movido a diesel, asfalto e caminhão. Por isso, produtos e serviços para otimização de custos e aumento de eficiência são cada vez mais relevantes. Com Veloe Go, vamos trazer esse ecossistema de soluções”, comenta.

A Veloe nasceu em 2018 a partir da visão de Bradesco e Banco do Brasil sobre o potencial do setor de mobilidade. Hoje entre as líderes de mercado, a marca atua muito além da tag de pedágio e oferece um leque de soluções que envolvem toda a jornada de consumo do veículo (estacionamento, abastecimento e pagamento de tributos, dentre outros). Nesse guarda-chuva, a Veloe Go passa a atender grandes e médios operadores de transporte, microtransportadores e até caminhoneiros autônomos, que já têm à disposição mais de 30 mil postos de combustíveis, gestão de abastecimento, de documentos e telemetria, dentre outros serviços.

“Com a Veloe Go, nos posicionamos como um ecossistema financeiro e de gestão”, completa Turquetto.

O diretor executivo destaca que há oportunidades relevantes no radar. Uma delas é a oferta de soluções em linha com a criação do DTE (Documento de Transporte Eletrônico), que facilita a formalização de caminhoneiros e frotistas, ao reunir mais de 90 documentos em um único lugar.

“Reduz a burocracia, amplia o acesso a produtos financeiros e otimiza as operações de transportes, profissionalizando um setor que carece de suporte e crédito. Em um mundo volátil e digital, entidades e transportadoras precisarão reforçar as conexões com os autônomos, por exemplo”, projeta.

 


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