Realizar esta quarta edição do prêmio Top of Mind do Transporte, diante da notória dificuldade do país e do mundo, trouxe-nos uma responsabilidade ainda maior enquanto canal de informação e de comunicação. Além de inovar e evoluir.
Instalado na Via Dutra, no sentido São Paulo – Rio de Janeiro, no município de Roseira, que fica vizinho à Aparecida do Norte, o posto Arco-Iris é velho conhecido dos motoristas profissionais que passam pela região.
Responsável pela maior compra de caminhões da história da Volkswagen, o grupo Vamos tem nome ainda não tão conhecido no mercado, mas engana-se quem pensa que se trata de uma novata se aventurando em locação de veículos comerciais. Criada em 2015, com sede em Mogi das Cruzes, SP, o conglomerado é braço de um grupo ainda maior, conhecido como Simpar (proprietário da ex-JSL).
Em pesquisa presencial e digital entre os grandes protagonistas que atuam diretamente com transporte rodoviário de carga, Top Of Mind do Transporte chega à quarta edição mostrando que empresas que valorizam qualidade e pós-venda se destacam entre as preferidas e mais respeitadas do setor.
A Scania foi a mais notória vencedora do Prêmio Top of Mind do Transporte. A montadora sueca levou as estatuetas como lançamento mais impactante de 2020, com o caminhão a gás, foi também reconhecida como a marca mais lembrada entre todas as fabricantes de caminhões e a rede de concessionárias mais citada entre os entrevistados formados por frotistas e motoristas profissionais.
Quando o assunto é caminhões, vans e ônibus, os produtos Mercedes-Benz são sempre mencionados e admirados. Não foi diferente no Top of Mind do Transporte.
Apresentado em 2020, o Novo IVECO Daily segue o desenho do modelo da marca, destacando-se por inovações na cabine, no interior, no consumo de combustível e na segurança.
No mercado desde 19 de setembro de 2005, a linha Constellation foi eleita Top of Mind Transporte na linha de caminhões semipesados. Dados apurados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam que a família Constellation ocupou cinco das 10 primeiras posições dos caminhões semipesados mais vendidos no Brasil, em 2020.
Nos últimos 12 anos, o FH foi líder em pesados por oito vezes. “É um caminhão que oferece tecnologia de ponta em segurança e conectividade, além de entregar baixo custo operacional e consumo de combustível e alta disponibilidade”, enfatiza Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.
Cummins, ZF, Randon, Vinilona e Porto Seguro são as marcas mais respeitadas do segmento de transporte e as mais lembradas em todas as edições do Top of Mind da categoria.
Para a diretoria da BR Distribuidora, o ano de 2020 foi globalmente desafiador, decorrência da implementação, já nos seus primeiros meses, do isolamento social que impactou os mais variados setores da economia, dentre eles o de distribuição de combustível.
A Michelin priorizou atenções ao seu quadro de funcionários de forma a garantir saúde e segurança para prevenir e combater a pandemia do coronavírus. Alessandra Rudloff, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, destacou que, mais do que colocar à prova a performance financeira, o ano de 2020 desafiou as empresas a manterem empregos. Na área comercial, as mudanças mais significativas foram no sentido de ajustar-se rapidamente ao mundo virtual.
A Moura tem uma rede superior a 80 distribuidores que operam em quatro países. Além do Brasil, atua na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. A empresa tem sete plantas industriais e produz mais de 7,5 milhões de baterias por ano.
Eduardo Lacet, presidente da companhia, define 2020 como um dos mais desafiadores da história recente, com reflexos negativos diretos da pandemia em fornecedores, logística e processos internos.
SHELL – Óleo lubricante Rimula Shell eleito o melhor entre caminhoneiros
Com forte representação da indústria automotiva em sua operação, a linha de lubrificantes Rimula Shell encerrou o ano de 2020 com resultados abaixo das expectativas iniciais, mas definido como razoável considerando o contexto da pandemia sanitária. Luiz Eduardo Passos, vice-presidente Shell Lubrificantes Brasil, salienta que a maior prioridade da companhia no exercício foi proteger a equipe de funcionários.
ARTIGO – Branding ou Seguro de Vida
Alguns trabalhos de branding são realizados com tanta competência, esmero e qualidade que acabam por proteger, blindar mesmo – algumas e poucas marcas – para quase todos os acidentes de percurso. Só um acidente de brutal gravidade faz a marca tremer. Tremer sim, morrer, jamais!
- Próxima Matéria: A nova arte de agregar valor às marcas