O mercado retoma aos eventos presenciais e atinge resultados positivos 

   Por Redação TranspoData 

Fotos, Divulgação

TranspoData: Eu queria que você me contasse um pouco da tua visão lá na Fenatran, da pessoa que estava dirigindo tudo aquilo.

Bellini: Foi o ápice do ano passado, a FENATRAN 2022. A gente olhava de modo muito conservador, sabia que podia ter um evento de grande magnitude, mas confesso que a gente não esperava o resultado, o tamanho que foi a feira. Mais ou menos no mês de maio, abril aproximadamente, a feira estava cheia. E a gente abriu mais um pavilhão para vender. Estendemos a feira para o pavilhão 7 e com 30 dias esgotou. Agora vamos entregar bem o que a gente mais sabe fazer.Construir esta cidade em sete dias, 13 mil pessoas trabalhando para colocar esses sete pavilhões de pé e entregar o que ficou conhecido e falado no mercado, a Fenatran das Fenatrans.

TranspoData: Você pode nos dar um resumo dos números da Fenatran?

Qual o recorde de público? O recorde de público foi de 66mil visitantes, mais do que da última edição, a gente já previa sessenta e cinco mil, foi mil a mais do que o previsto.
Recorde de expositores? Chegamos em 450 marcas expositoras, também foi um bom volume, foi recorde, 20% a mais que na última edição.
Gerações de negócios, quanto?  Foram R$9,5 bilhões. Prevíamos R$ 9 bilhões.

TranspoData: Vamos falar de Automec. Ela é uma feira que explode como a Fenatran, em um nível de uma feira em que as empresas que queiram participar.

Bellini:A Automec é a maior feira da América Latina para o Aftermarketing automotivo. Então, a gente fala de peças, reposição e reparação automotiva. O que está depois da produção. Então é a principal feira e a maior feira na América Latina nesse segmento.A feira de 2023 está maior do que foi em 2019. Mexemos na planta para acomodar melhor os expositores pra conseguir colocar quem não conseguiu participar em 2019. Então, esta edição já esta totalmente reservada. Quando se fala no Automec, comparando com a Fenatran, o maior espaço é de trezentos a quatrocentos metros quadrados. Não é tão grande e mesmo assim vamos reunir cerca de 450 marcas, maior do que foi ainda 2019, mostrando a força das feiras e principalmente do segmento do Aftermarketing Automotivo, que não tem crise. Ainda mais que aumentou a idade média da frota brasileira, o setor ficou mais aquecido ainda. Então isso trouxe bons frutos. Um vento positivo para Automec.

 

TranspoData: Que conselho você dá para os expositores em termos do que você vê diariamente nas mudanças tecnológicas, perfil de visitante?

Bellini: Eu, como promotora da feira e organizadora, eu tenho toda a base de serviços e tecnologia que o expositor pode usar e tirar o melhor proveito da feira. Ele não necessariamente precisa ter um grande espaço. Pode ter um espaço menor. E usar merchandising, ativações, tecnologias e tudo que a gente tem de suporte para atingir o objetivo dele. Então, o primeiro conselho é definir claramente o seu objetivo para participar nesta feira. Dependendo do seu objetivo, eu tenho uma gama de serviços e soluções que vão te atender. Aquela participação na feira de chegar, definir um metro quadrado, construir um estande e ficar lá esperando, isso não existe mais. O expositor que tem essa visão, ele precisa melhorar.


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