EDITORIAL – Um ano com fortes emoções
Em um ano em que vai acontecer corrida para aquisição de caminhões novos Euro 5 e vai ter Fenatran certamente com essas marcas exibindo modelos com a nova geração de motores Euro 6 (que será obrigatória já a partir do primeiro dia útil do próximo ano), o mercado se agita e se movimenta.

 

TOP VIEW – Novas tecnologias aprimoraram os serviços
Lançando um olhar atento para as megatendências do transporte rodoviário de carga no Brasil, entrevistamos, no Top View, Orlando Merluzzi, um dos mais renomados especialistas do País na indústria automotiva e, também, profissional com larga experiência em veículos comerciais.

CAPA – Lado a lado com os clientes
As fabricantes de caminhões que mais crescem no Brasil, e lideram as vendas, focam em serviços e em um canal de comunicação permanentemente aberto com os frotistas. E, naturalmente, essas são as marcas que melhor se comunicam com seus clientes.

GIRO – Iveco anuncia R$ 1 bi de investimentos na América Latina e vai produzir caminhões a gás no Brasil
Em sua melhor fase no País, Iveco está com fôlego, capital e produtos para brigar pela liderança do mercado de caminhões.  A Iveco vai investir 1 bilhão de reais na América Latina (ênfase para Brasil e Argentina) até 2025.

GIRO – Crescimento modesto e forte aposta nos caminhões a gás
Depois de três anos de lançamento de sua nova geração de caminhões e prestes a fazer a renovação de toda linha com motorização Euro 6, a Scania espera crescimento de 9% no mercado de caminhões, recuperação um pouco melhor, 20%, em ônibus e espera maior participação de veículos movidos a GNL.

GIRO – Otimismo sueco
A Volvo está animada suas vendas de caminhões e ônibus no Brasil e espera, mesmo com PIB baixo para este ano, crescimento do mercado. Ano passado a marca foi líder isolada nas vendas de pesados no País e acaba de anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão na América Latina até 2025.

CAMINHÕES – Uma breve história do caminhão
Ao longo da história da humanidade sempre foi necessário o uso de tecnologia para o transporte de cargas de maneira mais eficiente e rápida. O primeiro grande salto tecnológico da humanidade foi com a invenção da roda que se deu por volta de 3 mil antes de Cristo. A partir daí surgiram os primeiros projetos de carroça que a humanidade conhece ainda nos dias de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here