Sodexo inicia operação com veículo elétrico

Organização terá parceria da Coopecarga nesta iniciativa

Da Redação Transpodata

Crédito

Sodexo, Divulgação

A Sodexo On-site, empresa líder em serviços de alimentação corporativa e facilities, em parceria com a Coopercarga Logística, iniciou a operação do primeiro veículo urbano de carga (VUC) refrigerado 100% elétrico, visando reforçar o compromisso ESG, sigla que resume os objetivos de governança ambiental, social e corporativa da empresa. O veículo realizará a distribuição entre o centro logístico da Coopercarga e os pontos de atendimento da Sodexo na região, como hospitais e instalações de indústrias de engenharia e eletrônica.

Responsável por trazer a iniciativa para dentro da companhia, Marina Baptista Zanin, gerente de Logística e Abastecimento da Sodexo, conta que, além dos benefícios sustentáveis que o veículo elétrico entrega, à frente da condução do veículo estará uma mulher, trazendo ainda mais diversidade para o mercado de transporte. “O investimento da Sodexo neste projeto ajuda a construir um futuro mais sustentável para todos, reforçando o nosso pilar de sustentabilidade e diversidade. Teremos uma redução prevista de 26,7 toneladas de emissão de CO² por ano, preservando 191 árvores em um ano e otimizando 1,4% em custos de transporte e manutenção veicular. Ter uma mulher na operação desse projeto nos ajuda a proporcionar diversificação em um mercado ainda predominantemente masculino”, apontou.

O gerente da unidade da Coopercarga Logística, Roberto Teixeira, afirma que o veículo fortalecerá ainda mais a parceria com a Sodexo e contribuirá também com o meio ambiente. “Temos uma meta estipulada para, até 2026, toda frota leve ser 100% elétrica, uma vez que este tipo de veículo não emite CO² na atmosfera e melhora a qualidade de vida das condutoras por ser totalmente isento de ruídos. Este projeto nos deixa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, atendendo às ODS 12 e 13”, afirma.

O sistema de refrigeração do baú possui uma adaptação que permite atingir temperaturas de até 20º negativos. Ainda tem uma excelente autonomia para as rotas urbanas, com capacidade de transportar mais de 3,5 toneladas de quatro gêneros alimentícios, com temperaturas diferenciadas em cada parte do baú. O monitoramento das temperaturas ocorre em tempo real, via aplicativos de celular ou computador.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *