Montadora superou a marca de 10 mil unidades embarcadas em 2022

Por Roberto Hunoff

Crédito

VWCO, divulgação

 

Legendas

e-Delivery teve primeiros embarques para o exterior no ano passado

Ônibus com direção do lado direito é uma das novidades para mercados externos

Montadora projeta novo incremento para 2023 e abertura de novos pontos de venda

 

A internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) ganhou ainda mais força em 2022, com um saldo positivo em vendas e participação de mercado e portfólio. A empresa registrou o melhor resultado de embarques dos últimos cinco anos, com aproximadamente 10 mil unidades, volume maior do que o dobro do negociado pela marca em 2020. Sobre 2021, o crescimento é superior a 15%. “Continuaremos a investir no mercado nacional para manter nossa posição, mas queremos replicar esse sucesso mundo afora. Assim como ocorreu no ano passado, vamos intensificar a internacionalização e dar início a uma nova fase nesse plano, buscando ainda mais oportunidades”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A montadora expandiu seu território de atuação no ano passado. Desembarcou na Ásia com o início das vendas e montagem de veículos nas Filipinas em parceria com a MACC. Fechou acordo para ter seu primeiro importador oficial no Oriente Médio, na Jordânia. Ao mesmo tempo, continuou a ampliar os negócios nos continentes em que já atua. É o caso do lançamento dos caminhões VW Delivery em El Salvador, no Panamá e na Nicarágua. “Em breve, a produção na Argentina, anunciada para início de 2024, vai apoiar esse crescimento internacional”, projetou o executivo.

Novos produtos também contribuíram para o resultado, como os ônibus VW com direção do lado direito para atender a países com essa demanda. Outro destaque é o Delivery 11.170, em sua versão recém-lançada 4×2 e também a 4×4. As primeiras exportações do e-Delivery para o México e Paraguai enriqueceram a lista de conquistas e, para 2023, as expectativas estão altas, com a chegada a mais mercados. O VW Meteor promete somar nesse volume, com seu lançamento comercial internacional na Argentina.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está entre as marcas mais vendidas em diversos países. Em Angola, é a líder de mercado, com market share acima de 40%. A mesma posição se repete em caminhões no Uruguai: a cada quatro veículos emplacados, um deles é VW. O Chile e a Costa Rica engrossam a lista em que as comercializações da VWCO seguem entre as preferidas do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here