Veículos serão usados no transporte interurbano do Rio Grande do Norte

Crédito
Foto Volare, Divulgação

As operadoras do transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte, Trampolim da Vitória e Litorânea, investiram na compra de 15 unidades do modelo Volare Fly 10. Os novos veículos estão sendo utilizados no transporte interurbano, ligando a capital Natal aos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Nísia Floresta. “Essa renovação é relevante para o sistema de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte, pois vai proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros”, afirma Almir Buonora, diretor das duas operadoras.

Para o gerente nacional de vendas da Volare, Sidnei Vargas, o Fly 10 tem se consolidado como veículo ideal para as operações urbanas e intermunicipais. “É um modelo com a maior capacidade de passageiros do mercado nacional em seu segmento, possui amplo espaço interno e melhor circulação. Também proporciona baixo custo operacional para os operadores, com grande economia de combustível, cerca de 35% menor se comparado a um ônibus convencional”, enfatiza.

Belmir Contin, diretor das concessionárias Compacto, destacou que a venda das 15 unidades marca o início das operações da marca no Rio Grande do Norte. “Há quase 30 anos comercializando modelos da marca Volare em Recife, ficamos muito felizes de abrir uma nova unidade em solo potiguar. Fizemos investimentos expressivos na estrutura e estamos preparados para crescer junto com o estado”, comenta.

Os 15 Volare Fly 10 têm comprimento total de 10.145mm e capacidade para transportar 30 passageiros sentados e 23 em pé. Os veículos são equipados com poltronas City estofadas, plataforma elevatória veicular para acessibilidade de cadeirantes e pessoas portadoras de deficiências, além de preparação para câmeras de monitoramento e gravador de imagens. Também possuem iluminação do teto em LED, campainha sem fio, itinerário eletrônico e preparação para GPS.

Com PBT de 10,7 toneladas, o Volare Fly 10 é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162cv de potência e câmbio de seis marchas. Possui duas portas de acesso para embarque e desembarque, catraca de três braços, janelas com vidros móveis e tomada 12v no painel do motorista, entre outros itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here