A Rodcard, criadora da solução Pamcard e líder em meios eletrônicos de pagamento de fretes, lançou na Fenatran 2022 uma conta digital dedicada a caminhoneiros. As contas digitais do Pambank conferem a comodidade necessária para a mobilidade diária do motorista, garantindo autonomia para administrar a vida financeira a partir do celular.

O Pambank traz mais autonomia e liberdade de escolha para o caminhoneiro, pois é possível receber ou realizar pagamentos por pix, ted ou transferências, além de possibilitar que o saque seja feito com mais praticidade e economia em qualquer terminal do Banco24Horas. “O Pambank é mais uma opção de meio de pagamento de frete e que traz mais flexibilidade para empresas e liberdade de escolha para os caminhoneiros”, afirmou Felipe Dick, CEO da Pamcard e Rodcard, ao detalhar em entrevista à Transpodata, na Fenatran, o novo projeto dirigido a caminhoneiros e autônomos.

TRANSPODATA: Como operam a Pamcard e a Rodcard?

FELIPE DICK: A Rodcard, empresa com 11 anos no mercado, é responsável pelas operações de frete, pagamento de vale-pedágio, combustível e demais despesas para a frota. Está muito voltada à transferência de fundos das transportadoras, embarcadores e operador logístico ao mercado de autônomos. Já a Pamcard é a solução de pagamento que está na mão do motorista.

TRANSPODATA: Quais novidades foram apresentadas da Fenatran?

DICK: O lançamento do Pambank foi o grande diferencial. Trata-se de um produto Rodcard focado em dar ainda mais facilidade para o mercado logístico para a transferência de fundos. Na conta digital, o motorista pode ver o saldo, fazer transferências, pagar via pix, sacar por meio dos cartões Pamcard, usar o vale-pedágio e verificar o pagamento do frete, além de transações rotineiras, como compras. Ele recebe o frete e o vale-pedágio, usa nas estradas e pode comprar por meio da rede de débito da bandeira Visa.

TRANSPODATA: Há um perfil específico para o cliente Pamcard e Rodcard em termos de tamanho de frota? Ou existem soluções que atendem a todo mercado?

DICK: Esse é o grande diferencial da Rodcard. Temos grandes parceiros financeiros, como Bradesco e Banco do Brasil, além da operação própria, que é o Pambank. Estamos abertos ao mercado, seja o tamanho que for, para empresas pequenas, médias e grandes e aos autônomos. Dizemos que a Rodcard oferece a melhor solução para quem paga e para quem recebe. O transportador logístico ou embarcador pode pagar o motorista por meio de um cartão vale-pedágio do Bradesco ou do Banco do Brasil ou pela nossa solução, que lançamos na feira. Também pode pagar o frete via cartão Bradesco Pamcard, cartão Banco do Brasil Pamcard e Pambank digital. Pode pagar o Tag pelo Sem Parar, da Move, e mais recentemente da Veloe. A preocupação do empresário e do motorista se concentra no transporte, porque do pagamento a Rodcard se responsabiliza.

TRANSPODATA: Qual a definição do Pambank e quais estratégias para sua consolidação no mercado?

DICK: Lançamos a conta digital por uma necessidade do mercado. A grande diferença inicial do Pambank é a conta digital. É o primeiro estepe do lançamento do produto. Mas o objetivo futuro é um super APP, oportunizando outros meios para uso da conta digital. Agora, o motorista faz o básico e, no futuro, terá outros acessos e mais benefícios.

TRANSPODATA: Quais as expectativas para 2023?

DICK: São ótimas, estamos muito esperançosos. Acreditamos que o negócio está muito destacado. Também vislumbramos o mercado logístico com cenário positivo. Acabamos de ter uma informação da super safra no segmento de grãos, área em que atuamos fortemente, atendendo demandas de autônomos. Isto reforça o nosso ânimo. Temos muito a fazer, aproveitando o lançamento da conta digital, e a convicção de que ela irá acelerar os negócios, participando de forma efetiva no crescimento da empresa.

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