Carvalho (E) com Daniel Randon, CEO das Empresas Randon, e gestores da área de suspensão e rodagem da companhia
Crédito: Foto João Lazzarotto, Divulgação

A Suspensys, unidade que integra as Empresas Randon, de Caxias do Sul, e a Volkswagen Caminhões e Ônibus assinaram acordo de parceria para o ingresso da companhia gaúcha no consórcio modular mantido pela montadora. A operação ocorrerá dentro do complexo industrial da VWCO em Resende (RJ), onde serão montadas as suspensões pneumáticas de veículos comerciais da marca.

A empresa caxiense, especialista no desenvolvimento de suspensões e eixos, ficará responsável pela pré-montagem do sistema para os caminhões e ônibus da marca. Também fornecerá o sistema modular de suspensões full-air concebido em conjunto com a montadora para seu portfólio de veículos.

O organograma estabelece uma fase piloto a partir de outubro de 2020 e início efetivo em 2021. Ao longo dos próximos meses, a Suspensys instalará a linha de montagem no seu prédio, que abriga também o Customer Forum da VWCO. Será dedicada uma área de 4 mil m², onde serão instalados os equipamentos necessários à operação, mantendo as atividades atuais da montadora no espaço.

O vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho, destacou que a consolidação desse modelo de negócio evidencia que a companhia está pensando no futuro, no qual a inovação e as parcerias como essa serão ainda mais estratégicas. O presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes, afirmou que acordo suprirá uma demanda no mercado, pois cada vez mais os clientes estão buscando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here