Enchente no Rio Grande do Sul e estiagem no Mato Grosso afetaram desempenho no terceiro bimestre do ano

Redação TranspoData

Foto RAV Componentes

A RAV Componentes, empresa com sede em São Marcos (RS), apresentou crescimento de 3,08% no primeiro semestre de 2024 ante igual período do ano passado. Fatores climáticos afetaram o desempenho da empresa. A Serra Gaúcha, onde a fabricante de peças para os segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios está instalada, foi uma das regiões mais afetadas pelas enchentes que se abateram sobre o Rio Grande do Sul. Além de prejudicarem a população, causaram problemas em toda a logística de distribuição de matérias-primas e produtos acabados.

No Centro-Oeste o problema foi a estiagem. A colheita de soja no Mato Grosso, o maior produtor de grãos do país, registrou queda de 21,7%, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária. “A estratégia de diversificar os negócios evitou que o desempenho fosse comprometido”, explica Camila Brezolin, sócia-diretora.

A empresa recentemente adotou nova denominação justamente para se adequar a realidade de seu portfólio de produtos e de atuação de segmentos de mercado. A RAV Componentes fornece peças e componentes para os setores de transporte de carga rodoviário e agronegócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here