Começou a 22ª edição da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga), e a Revista TranspoData está presente para registrar todos os detalhes do principal evento voltado ao segmento. De hoje até 18 de outubro você vai acompanhar as principais novidades das montadoras de caminhões, implementos rodoviários, serviços, sistemas de segurança, ferramentas, tecnologia, entre outras. A Fenatran acontece na São Paulo Expo, das 13h às 21h.

Saiba mais!

3Iveco

Os destaques da Iveco na Fenatran são o Hi-Road, pesado que traz atributos de série e fica bem próximo do modelo Hi-Way, e a nova linha Tector, formada por modelos leves e médios. Aliás, o novo leve da marca já havia sido cogitado na Fenatran de 2017. Os veículos da família Daily, que atende o segmento de 3,5 a 7 tonelada de PBT.

A montadora apresenta sua nova linha IVECO Daily 2020, que começa a ser comercializada no segundo trimestre do ano que vem. O veículo mantém o consagrado motor FPT Industrial de 130 a 170 cavalos, modernos, com alta performance e baixo consumo de diesel. E, para redução no consumo de combustível, a nova Daily conta com o botão EcoSwitch, sistema que, quando acionado pelo motorista, reduz ainda mais o consumo e as emissões de poluentes por meio da alteração do mapeamento do motor.

A segurança fica por conta de novos dispositivos e tecnologias de série: ESP (programa eletrônico de estabilidade), assistente de partida em rampas (hill holder), controle de tração (ASR), dentre outros benefícios. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz e tela touchscreen, que conta com Android Auto e Apple Car Play e o ar-condicionado automático digital.

Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, afirma
que o objetivo da marca com a apresentação da nova linha Daily, que vai de 3,5
a 7 toneladas, é oferecer ao cliente uma experiência única na gama de produtos
leves, com alta tecnologia e um patamar de qualidade de destaque no mercado
brasileiro.

A versão Daily Minibus tem todas as tecnologias disponíveis para as versões de carga, e ganhou um novo entre-eixos alinhado com a Daily Furgão, que proporciona melhor dirigibilidade e mais espaço para o conforto dos passageiros. Destaque para o diferencial blocante automático que maximiza a tração, fornecendo 50% do torque e potência para cada uma das rodas motrizes. O sistema é projetado para manter as rodas em um modo de direção constante e tem a capacidade de, automaticamente, desbloquear para permitir a diferenciação de velocidade em curvas ou manobras. Esse sistema é ideal para o aumento da tração em terrenos irregulares e escorregadios como lama, pedras, entre outros.

As mudanças estruturais também permitiram ampliar a oferta nos furgões de carga que agora vão de 7,3 a 18 m³. Tanto a Daily Minibus quanto a Daily Furgão contam com sensor de estacionamento traseiro de série, facilitando as manobras no dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here