A Transportes Pratavera, com matriz em Nova Prata (RS), agregou 16 novos veículos à sua frota, que agoma soma mais de 50 caminhões. A aquisição, que totaliza investimento de R$ 5 milhões, suprirá demanda da Grande São Paulo, onde a empresa tem filial. Também faz parte do projeto de expansão da empresa para os próximos anos.

A compra foi intermediada pela Transrio, maior rede de concessionária de caminhão e ônibus MAN/Volkswagen. São oito modelos Delivery 11.180, sete Constellation (17.230, 24.260 e 24.280) e um Meteor 28.460. De acordo com Lucas Holderle, diretor da Transportes Pratavera, o investimento ainda se reflete na redução de custos no consumo de combustível e na manutenção, propiciando também a obtenção da telemetria dos veículos.

De acordo com o gestor, a ampliação da frota de caminhões da Transportes Pratavera representa um marco histórico para a empresa. Com 21 anos de mercado, a empresa movimenta 4 milhões de quilos de materiais transportados por mês, entre insumos para indústria, matérias-primas e produtos acabados ao varejo, com uma carteira pulverizada em mais de 400 clientes. O grupo ainda administra a Pratavera Tour, adquirida neste ano, com 20 ônibus destinados ao transporte urbano, interurbano, intermunicipal, fretamento, escolar e turismo.

Além de São Paulo, a empresa mantém filial em Porto Alegre (RS) e agências nos municípios gaúchos de Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Passo Fundo, e em Curitiba (PR). O atendimento ainda se estende ao Litoral Norte de Santa Catarina, com frota própria. Atualmente, emprega 120 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here