M-B apresenta oficialmente seu elétrico e a linha 2023

Foto Mercedes-Benz, Divulgação

M-B apresenta oficialmente seu elétrico e a linha 2023

A Mercedes-Benz do Brasil apresentou ao mercado a linha de ônibus 2023 com novos motores diesel com a exclusiva tecnologia BlueTec 6 para atendimento à legislação de emissões Proconve P8, equivalente à norma Euro 6, que entrará em vigor no Brasil em janeiro de 2023 para veículos comerciais pesados. O portfólio terá seis modelos: micro-ônibus LO 916, OF 1721 e OF 1726 L, e os novos O 500 M 1928, O 500 UA 2938 (articulado) e O 500 RSD 2445 para aplicações rodoviárias.

Outra novidade é o chassi de ônibus elétrico urbano modelo eO500U, lançado virtualmente no ano passado devido à pandemia. O veículo marca o ingresso da montadora na era da eletromobilidade em comerciais no país. “Já temos 100 encomendas programadas para entrega entre o final de 2022 e início de 2023”, anunciou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus.

O ônibus é equipado com dois pacotes de baterias na traseira e até quatro no teto. Assim que o motorista aciona o veículo e acelera, a energia sai das baterias e, por meio de cabos, chega a dois motores de tração elétrica no eixo traseiro, um em cada ponta do eixo, junto ao cubo de roda. É este eixo eletrificado que movimenta o ônibus. O sistema também permite regeneração de energia, possibilitando que as baterias sejam recarregadas durante a operação do veículo. A tomada de força do sistema de recarga das baterias é do tipo plug-in e leva até três horas para a recarga completa. A autonomia é de aproximadamente 250 km. O ônibus utilizará chassi 0500, modelo padron, com peso bruto total de 21.200 kg e capacidade para transportar até 83 passageiros.

Lat.Bus fortalece retomada do mercado de ônibus

Organizada de forma conjunta pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos, Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus e NTU, a Lat.Bus, realizada de 9 a 11 de agosto, recebeu em torno de 10 mil visitantes, quase 30% de crescimento sobre o número da última edição, que ocorreu em 2018. Sediada pela primeira vez no São Paulo Expo, a feira reuniu mais de 150 marcas, distribuídas em 100 estandes. Além da exposição, a programação incluiu a 35ª edição do Seminário NTU, que tratou das principais demandas do do transporte urbano durantes dois dias. Na sequência, os principais lançamentos do setor.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *