tabela de frete

As discussões em torno da tabela de frete continuam. O Ministério da Infraestrutura informa que solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que delibere sobre a suspensão cautelar da resolução que instituiu o novo piso mínimo para o frete do transporte rodoviário de cargas. A resolução foi publicada na última quinta-feira (18/07) e passou a valer no dia 20 de julho.

Uma audiência extraordinária eocorreu as 18h na última segunda-feira (22/07) e uma nova rodada de reuniões com representantes do setor e do governo acontecerá nesta quarta (24/07).

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas justificou que foi observada “uma insatisfação em parcela significativa dos agentes de transporte” e que “diferenças conceituais quanto ao valor do frete e o piso mínimo que pode repercutir na remuneração final dos caminhoneiros” devem ser novamente discutidas com a categoria.

Ainda segundo o ministro uma nova rodada de negociações com os motoristas de caminhão será aberta e uma reunião tem data prevista para quarta-feira (24/07).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here