Super redutor de velocidade / Foto: Divulgação

Dentro da mecanização agrícola, existem tarefas que necessitam do trator, mas precisam de um cuidado especial. Trabalhar com recolhedoras, forrageiras, canteradores, valetadoras, colhedoras de café, atomizadores, compostadoras, etc. São atividades que necessitam de deslocamento muito lento. Por isso, é comum que se utilizem superredutores ou creeper. O último é um dispositivo especial que permite ao trator andar em velocidades inferiores a 1 km/h.

Assim, o super redutor de velocidade se torna uma ferramenta de grande utilidade quando se tem tarefas na hortifruticultura que necessitam velocidades muito baixas no trator. Na Coreia do Sul, por exemplo, país de origem da tecnologia, o Creeper e um elemento muito usado.

Neste ambiente, onde as áreas de plantio não são extensas e, muitas vezes, o trabalho é feito dentro de estufas, a LS Tractor investiu intensamente no desenvolvimento deste tipo de especificação para oferecer em seus tratores, um creeper com uma ampla gama de velocidades super-reduzidas.

“Temos disponível em nossos tratores velocidades que se iniciam em 160 metros/h e vão até 2 km/h com este dispositivo, e estão disponíveis em todos os nossos tratores de média e pequena potência, destacando-se como um diferencial frente à concorrência”, assinala o gerente de marketing e produto, Astor Kilpp.

Conforme diz, isto permite trabalhos com mais eficiência e precisão, principalmente em atividades especiais como na fruticultura, horticultura e cafeicultura. “Realmente nesta área de horticultura, o super redutor de velocidade é uma característica essencial no trator, porque você não está trabalhando em larga escala e as tarefas de campo necessitam ser realizados de forma mais precisa”, explica Kilpp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here