Montadora comemora 63 anos no Brasil com apresentação da série Heróis da Estrada

Caminhões entram na linha de montagem no mês de setembro

A Scania marcou seus 63 ans de presença oficial no Brasil, comemorados em 2 de julho, com o lançamento da Edição Especial Heróis da Estrada, composta por modelos R 450 6×2 e R 410 4×2, e primeiro pagamento seis meses depois do faturamento. A montadora ainda criou o Dia da Paixão Scania, que a partir de 2020 será marcado anualmente com ações para clientes e fãs.

“Estas ações chegam para celebrar uma marca que possui uma legião de fãs e clientes apaixonados. Mais um aniversário que festeja nossa liderança na mudança por um sistema de transporte mais sustentável”, enfatizou Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

A edição chega numerada, algo inédito na companhia em séries especiais, e limitada a 50 unidades do modelo R 410 4×2 e 300 do R 450 6×2, todas na versão teto alto Highline. O preço inicial é de R$ 499 mil. A série começa a ser fabricada em setembro.

Série especial traz avanço em conectividade, que deve resultar em aumento na economia de combustível

A cor exclusiva é a vermelho Hero (herói em inglês) e o grifo, animal mitológico símbolo da Scania, aparece de uma forma inédita ao longo da cabine. “O cliente deste tipo de caminhão não abre mão da exclusividade da cor. E o grifo na cabine gera uma maior identificação e representa a força nas estradas”, explica Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil.

A edição marca a introdução da tecnologia Actcruise, a evolução do controle de cruzeiro Ecocruise. O Scania Actcruise atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente. Dessa forma, o caminhão poderá economizar mais 3% de combustível. “Estamos superando a promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Neste momento, o transportador precisa aumentar sua rentabilidade, ou seja, retirar o máximo de dinheiro do veículo. O mercado está começando a ver sinais de retomada e o Brasil precisará de muitos caminhões para a recuperação da economia”, acrescentou Munhoz.

O caminhão é colocado à disposição do mercado com três pacotes. O Estilo traz defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral. O Segurança é composto de airbag lateral de cortina, uma exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos, freio de emergência, sistema de estabilidade, assistente de mudança de faixa e sensor de chuva. O Conforto sai equipado com climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com sete polegadas e sistema multimídia com tela de cinco polegadas e Bluetooth.
De acordo com Barral, a pandemia que o mundo passa exige ações criativas. “É impressionante a capacidade do Brasil de reagir em crises. Mas, o setor de transportes vem sofrendo prejuízos; muitos clientes estão parados ou rodando pouco e colocando em ação os veículos mais novos para aumentar a rentabilidade”, argumenta.

Atrativos nos serviços e no pagamento

Na solução de serviços, três condições especiais inclusas. O Programa de Manutenção Premium Flexível tem 15% de desconto. O plano reduz em até 25% os custos de manutenção e contempla manutenções as preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada. O cliente leva de graça o Pacote Desempenho, que permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente.

Outra novidade é que, pela primeira vez, uma edição especial inclui treinamentos pelo Driver Services. Estão adicionados quatro módulos online exclusivos e três sessões de Driver Coaching ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania.
O Scania Banco traz vantagens nas soluções financeiras. A primeira parcela do financiamento poderá ser paga após seis meses do faturamento. Já o seguro tem 12% de desconto e parcelamento em até 10 vezes sem juros. Com essas condições, a Scania pretende atrair caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas.

12 momentos inesquecíveis

Com a Heróis da Estrada, a Scania atinge 12 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades. Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os “jacarés” dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a “King of the Road”. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a Griffin Edition, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a “Edição Especial 60 anos” trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o “V8 – 50 anos” e o R 450 “Vintage”. O R 440, modelo mais vendido da história da marca, é o recordista com três participações.

Fotos Scania do Brasil, Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here