Canal de negócios on-line chega a quatro anos de atividades, com vendas viabilizadas por meio da rede de concessionários e mais de 5,7 milhões de visitas
Redação TranspoData
Foto Mercedes-Benz, Divulgação
Em maio, a Mercedes-Benz completou quatro anos de atividades do showroom virtual para caminhões, ônibus, peças e serviços, além de vários outros atrativos. A plataforma online oferece soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e de passageiros, possibilitando a opção do atendimento digital, que se soma ao presencial nos concessionários em todos os estados do Brasil.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões, informa que foram vendidos 1.410 veículos por meio do showroom virtual em quatro anos, com negócios efetivados pelos concessionários. Em quatro anos, o portal recebeu mais de 5,7 milhões de visitas, média de 3.900 consultas por dia.
O showroom virtual inclui toda a linha de caminhões zero quilômetro, que abrange as famílias Accelo, Atego, Actros e Arocs. Também engloba o portfólio de ônibus zero quilômetro, com modelos urbanos, rodoviários, fretamento, turismo e transporte escolar. O cliente também acessa o portfólio de peças e serviços da marca: três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime e Tag de Pedágio, entre outros.
A plataforma ainda contempla os planos do consórcio da montadora, os seguros do Banco Mercedes-Benz e as ofertas da Mercedes-Benz Collection. Também dá acesso a treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca.
Novidade recente é a inclusão do Fleetgreen na plataforma digital. O Mercedes-Benz Fleetgreen é uma solução integrada a dados de telemetria do Fleetboard que mensura o carbono emitido no transporte de cargas e melhora o consumo e as emissões das frotas dos clientes. O uso dessa ferramenta está alinhado aos pilares da estratégia ESG na empresa.