Empresa tem expectativa de ampliar para 370 o número de unidades até o final de 2024

Redação TranspoData

Foto Azul Cargo Express, Divulgação

A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, planeja uma expansão significativa de novas lojas para 2024. O objetivo é aumentar a rede em 28% em relação aos lançamentos em 2023, visando alcançar 370 unidades até o final do ano. Atualmente, a empresa possui 304 lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil, destacando-se pela capacidade de levar cargas e encomendas a diversos destinos, desde grandes metrópoles até cidades remotas.

Até o final de 2023, a Azul Cargo Express possuía 289 lojas. Com um plano de expansão agressivo, a empresa está focada em abrir novas unidades, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, mantendo a ampliação de sua participação e presença em cada vez mais municípios de todas as regiões do país. O objetivo é atingir os locais mais remotos, levando a marca Azul Cargo Express a um número crescente e diversificado de clientes.
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A capilaridade da malha aérea da Azul permite que a unidade de logística conecte todo o Brasil, atendendo mais de 5 mil cidades, com cobertura equivalente a 96% da população. Um exemplo do impacto dessa abrangência é a entrega de encomendas para cidades amazônicas. Anteriormente, essas entregas podiam levar semanas por meios fluviais e rodoviários, mas, com as aeronaves da Azul, é possível que cheguem a esses destinos em poucos dias.

A Azul Cargo Express conta com uma frota diversificada, que inclui aeronaves exclusivamente cargueiras, permitindo que a empresa alcance aeroportos com as mais diversas infraestruturas. “Nossa capilaridade nos permite chegar onde ninguém mais chega, oferecendo serviços de logística que fazem a diferença na vida das pessoas e nos negócios dos clientes”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

O plano de expansão permitirá oferecer um atendimento “porta a porta” aos clientes, com prazos e custos competitivos. Os serviços da Azul Cargo Express, que incluem entregas no mesmo dia, produtos comercializados via e-commerce e transportes de grandes cargas ou de volume que requer cuidados especiais, atendem desde pessoas físicas até pequenos e médios empresários, além de grandes multinacionais.

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