Em meio às discussões sobre as novas exigências de transporte em São Paulo, a MAN Latin America vai aproveitar a Transpúblico, que acontece de 1° a 3 de setembro, para reforçar sua atuação no cenário de mobilidade inteligente no País.

No estande da marca, os visitantes poderão conferir o chassi 18.280 OT Low Entry, desenvolvido para atender às novas legislações de transporte de São Paulo, o Volksbus 17.230 OD, equipado com suspensão pneumática integral e o 9.160, primeiro ônibus aprovado com ar-condicionado para transporte de passageiros na capital paulista.

“A mobilidade urbana tornou-se um forte fator de competitividade nas cidades de todo o mundo e por isso precisa ser discutida sempre, a fim de encontrar medidas de fato mais sustentáveis”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN.

Com sua criação inspirada para atender às novas exigências de remodelação do transporte de São Paulo, o Volksbus 18.280 Low Entry estará exposto na Transpúblico com transmissão automática Voith Diwa 5, mais uma opção de tecnologia para escolha do cliente, que também pode optar pela já conhecida ZF Ecolife. Com balanço dianteiro adaptável e oferecido com entre-eixo de 3.000 mm, o veículo permite diferentes alternativas de carrocerias, que se adequam à melhor necessidade da operação. Ainda possibilita ter portas em ambos os lados.

Já o Volksbus 17.230 OD, com suspensão pneumática integral, alia maior conforto com a economia e o desempenho de um veículo já consagrado no mercado. O modelo está equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros e é o único em sua categoria que não necessita de Arla 32. Está dotado dos conjuntos de freios de 410 mm, que proporcionam ao veículo atributos como maior durabilidade das lonas destes componentes, acarretando menor número de paradas para manutenção.

Também estará em destaque o chassi 9.160 OD, primeiro veículo aprovado pela São Paulo Transportes (SPTrans) para seu ar-condicionado. Com isso, o modelo, equipado com carroceria Solum da AMD, está liberado para o transporte de passageiros na capital paulista, seguindo as configurações previstas para o próximo edital de licitação.

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