A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento de reposição automotiva do País, amplia o seu portfólio com o lançamento da linha de velas aquecedoras para motores diesel.

São 57 códigos que cobrem 100% da frota nacional e que equiparão, principalmente, picapes e utilitários das marcas Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen, entre outras.

O lançamento dessa nova linha de produtos faz parte da estratégia da empresa em continuar ampliando a sua presença no segmento diesel, cujo portfólio atualmente já dispõe de pré-bomba de combustível, sensores de pressão absoluta, e muito mais.

Além das velas aquecedoras, estão planejados outros lançamentos ainda no primeiro semestre.

Responsável por aquecer a câmara de combustão para facilitar a partida do motor (pré-aquecimento), a vela aquecedora garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C.

Proporcionando condições ideais para que se inicie a combustão, e quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor é o tempo de partida do motor.

Com isso, prolonga-se a vida útil da bateria e do motor de partida e reduz-se o nível de emissão de poluentes.

As velas se mantêm acionadas por um determinado período após a partida, que varia de acordo com a motorização do veículo, para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação.

Isso garante um funcionamento mais suave, menor nível de ruídos durante a fase fria, maior economia de combustível, além de menor geração de gases poluentes e fumaça preta.

As velas aquecedoras possuem vida útil de aproximadamente 4.000 ciclos e depois desse período, a troca do componente pode ser necessária.

Dificuldade na partida, fumaça esbranquiçada, luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando são alguns dos sinais mais comuns que indicam a necessidade de substituição da peça.

Ao perceber qualquer um desses sinais, é indicado procurar um mecânico de confiança para efetuar o diagnóstico correto e eventual substituição do componente.

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