Latam - A321neo

LATAM aumenta transporte de passageiros no Brasil

Operadora atendeu perto de 35 milhões de clientes, incremento de 5,6% no ano passado

Redação TranspoData

Crédito LATAM, Divulgação

A LATAM registrou a marca de 34,8 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil no acumulado de 2024. O volume é 5,6% maior ao registrado no período no ano anterior, quando alcançou a marca de 33 milhões. “Encerramos o ano na liderança do mercado nacional, com maior oferta de assentos, crescimento e modernização de frota, mais rotas internacionais e foco em eficiência operacional”, afirma Aline Mafra, diretora de vendas e marketing.

No mesmo período, aumentou em 9% a demanda doméstica e ampliou em 7% a oferta de assentos, na comparação com o mesmo período de 2023. Desde o início de 2023, recebeu 25 novas aeronaves para a frota doméstica, permitindo o acréscimo de 1,6 milhão de novos assentos no país em dois anos.

Com 39% do mercado aéreo interno, a LATAM encerrou 2024 na liderança do setor no país, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais.
 

Nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior, mantendo a liderança com 23% de participação neste mercado, segundo a Anac. Em 2024, inaugurou três novas rotas ligando o Brasil ao Chile, elevando para nove os aeroportos de saída: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.

Em 2024, celebrou o primeiro aniversário da joint venture com a Delta Air Lines, que permitiu crescimento de 58% na oferta de assentos das duas companhias. Isso se traduz em quatro novas rotas (São Paulo-Atlanta, Rio de Janeiro-Atlanta, Rio de Janeiro-Nova York e São Paulo-Los Angeles), mais de 11 mil voos operados e 2 milhões de passageiros transportados entre o Brasil e a América do Norte.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *