IVECO introduz “inteligência” nos pesados

Linha 2021 do Hi-Road e Hi-Way ganha conectividade para atender as necessidades dos clientes e novo visual

O Novo IVECO Daily e a Nova linha Tector já estão nas ruas carregados de novidades em quesitos como design, segurança e tecnologia. Agora, é a vez dos brutos ganharem um sistema de telemetria, que os coloca em destaque no que diz respeito à informação e coleta de dados, e um novo visual.

Thiago Carlucci, diretor de marketing da montadora para a América do Sul, diz que o futuro dos caminhões segue a tendência do futuro da sociedade: conectividade, internet das coisas, automação e energias limpas. “Esse movimento nos coloca em uma era onde os caminhões já possuem níveis avançados de tecnologia embarcada que proporcionam uma operação mais segura e sustentável. Esse é o objetivo do IVECO Connect, sistema de telemetria e conectividade inteligente que agrega, em uma única ferramenta, importantes funções”, assinala.

O sistema monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. “Ajudaremos os clientes a extrair o máximo do veículo a cada quilômetro percorrido por meio da conectividade, com suporte em tempo real e com o objetivo de aumentar a eficiência do veículo, diminuindo o custo de manutenção e as paradas não programadas”, ressalta Daniel Moreira, gerente de pós-venda. Além dos dados básicos de performance, comum neste tipo de solução, o IVECO Connect traz ainda um roteirizador que, por meio das características dos veículos, como cargas e dimensões, traça a melhor rota a ser percorrida, aumentando a eficiência da viagem, assim como a leitura remota de códigos de falha, onde é possível antecipar o suporte ao cliente, diminuindo o tempo de parada. “Com o histórico de dados, o objetivo é entender a aplicação do cliente e fornecer serviços mais adequados a sua realidade, prevenindo falhas nos veículos e sugerindo configurações técnicas diferentes para determinada rota”, assinala.

Pacotes disponíveis:

Base: acesso completo ao portal do sistema na internet para leitura de todos os parâmetros disponibilizados

Completo: acesso ao portal para monitoramento do veículo e ações proativas por parte da fábrica. Caso o caminhão apresente um código de falha grave, o cliente será acionado recebendo as informações e instruções por meio de equipes especializadas

Exclusivo: é a junção entre o plano Completo e os contratos de manutenção

 

 

 

 

 

IVECO Connect assegura monitoramento, em tempo real, do desempenho do motorista e das funções do veículo

Visual renovado

O Hi-Way e o Hi-Road também estão de cara nova. As novas configurações contam com detalhes em preto na parte central do para-choque e acabamento cromado no farol de profundidade e neblina (Hi-Road). Além disso, há novo acabamento em preto das portas, novas siglas de potência e acabamento específico para Hi-Road (Preto) e Hi-Way (Prata Bari), 5ª roda 37CX (para as versões 6×2 e 6×4) e rádio com Bluetooth. Bernardo Pereira, gerente de marketing de produto, afirma que o objetivo das novidades é tornar os caminhões mais atrativos, aprimorando o design, desempenho e a parceria com os clientes.

Marca pro duzirá modelo movido a GNC

Querichelli destaca que modelo será uma das inovações na planta da Argentina

A IVECO é a primeira montadora da Argentina a ter o certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC), com a licença LCM (Model Configuration License) para o Tector 160E21. A marca, que com o lançamento da linha Natural Power, se posicionou como a primeira fabricante a promover combustíveis alternativos na Argentina, agora está capacitada para fabricar seu novo Tector GNC.

A nova configuração do produto oferecerá desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, com menor emissão de gases poluentes e de ruído, e também terá uma redução de custos de até dois terços em relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis. “O Tector GNC será uma das inovações de produção no Polo Industrial em Ferreyra, na província de Córdoba. Esta novidade acompanhará toda a linha fabricada na Argentina, variando de veí­culos médios a caminhões extrapesados”, afirmou Márcio Queriche­lli, líder da IVECO na América do Sul.

O caminhão será o primeiro integrante da linha Natural Power a ser produzido no país sul-americano. A versão 160E21 tem tração 4×2 e é impulsionada pelo motor NEF 6, ciclo OTTO da FPT Industrial, com 210 hp e 750 Nm de torque. O veículo possui seis tanques de GNC, cada um com 80 litros de volume, o que permite alcance de aproximadamente 300 quilômetros de autonomia, oferecendo potência e baixo nível de emissões gasosas e sonoras. Possui suspensão parabólica dianteira, caixa de câmbio mecânica de seis marchas, banco do motorista com suspensão pneumática e alavanca de transmissão integrada ao painel.

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