Uma nova forma de pagar o “troco” para os caminhoneiros acaba de ser apresentada pela RodoBank – empresa de pagamento eletrônico de frete habilitada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Os primeiros testes com o Troco Pay foram feitos juntamente com o Postos Mirian, primeira rede de postos de combustível a adotar a inovação digital.
A plataforma é um produto inédito no setor de transporte de cargas brasileiro. Seu objetivo é desburocratizar e torna as transações de troco e até mesmo de pagamento em postos de combustíveis mais fáceis e seguras.
Ou seja, um adianto e benefício importante, visto que, via de regra, são realizadas movimentações altas de quantias de dinheiro.
O Troco Pay está em funcionamento nas sete unidades dos Postos Mirian, que hoje realizam cerca de 100 mil atendimentos, sendo que 85% geram troco.
Com essa novidade, o caminhoneiro recebe seu troco em uma conta digital aberta instantaneamente, no próprio posto, sem nenhum custo.
Nesse mesmo momento, é criado um usuário e senha e enviado ao celular do caminhoneiro para que ele acesse a conta digital pelo aplicativo RodoBank.
O posto também oferece ao caminhoneiro um cartão para pagar as despesas de viagem com o troco que recebeu na conta digital, podendo ser utilizado em milhões de estabelecimentos.
De acordo com Jorge Dib, CEO do RodoBank, o objetivo da organização é chegarem rapidamente em 1.500 postos utilizando o Troco Pay, com movimentação prevista de mais de R$ 1 bilhão de reais por mês.