Iniciativa levanta as principais necessidades de caminhoneiras, esposas de caminhoneiros (cristais) e motoristas de ônibus

Redação TranspoData

Foto Banco Mercedes-Benz, Divulgação

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) aderiu ao Movimento “A Voz Delas”, que apoia ações de inclusão das mulheres no transporte rodoviário e urbano, promovendo o engajamento de empresas, parceiros e da sociedade. Com esse projeto, idealizado pela Mercedes-Benz, a instituição fortalece ainda mais o seu foco na representatividade feminina. “O BMB é signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres e, agora, soma esforços com a Mercedes-Benz para reduzir o preconceito com relação às mulheres ao volante. A conscientização é muito importante para conquistarmos uma realidade melhor para as motoristas”, destaca Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB.

Ao longo da sua história, o BMB já desenvolveu diversas iniciativas com o propósito de alcançar uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamente com a Hamburgada do Bem, organização sem fins lucrativos, proporcionou um dia especial para 343 crianças do Instituto Assistencial Meimei. Outra ação social recente foi a doação de 400 livros, arrecadados entre os colaboradores para cinco instituições diferentes durante uma edição da Hamburgada do Bem do mês de agosto.

Também promove visitas especiais da liderança do BMB em entidades, como o Instituto SECI, para fomentar os ideais de empoderamento feminino junto a meninas de seis a 16 anos. “Colaboramos com iniciativas sociais e incentivamos a participação da nossa equipe. Temos o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o respeito aos direitos humanos. Por meio do projeto “A Voz Delas” continuaremos a dar força às mulheres em suas profissões, para que possam chegar aonde elas quiserem”, reforça a dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here