Evento realizado, em Porto Alegre, recebeu mais de 20 mil visitantes

Redação Transpodata

Fotos Felipe Ribeiro e Guilherme Gargioni, Divulgação

Surpresa e satisfação com o bom ambiente de negócios. Foi assim que os mais de 100 expositores da 23ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte Logística, um dos maiores eventos do setor de transporte e logística do Brasil, definiram a edição realizada de 20 a 23 de junho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias, em Porto Alegre (RS).

Os números apurados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs) corroboram o otimismo das empresas. Os negócios fechados e encaminhados a partir da feira devem movimentar cerca de R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos meses.

Com o objetivo de impulsionar negócios e promover relacionamentos, o evento se mostrou um importante elo entre os diferentes atores do segmento. Durante os quatro dias de realização, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram presentes, dentre empresários, executivos, profissionais e interessados no setor.

A TranspoSul se consolidou como um espaço propício para a troca de informações, apresentação de novidades e fortalecimento das parcerias. Segundo Sérgio Mário Gabardo, presidente do Setcergs, a feira desempenha um papel crucial na promoção da inovação e interação entre montadoras, fabricantes de equipamentos e empresas transportadoras. “Vivemos um momento desafiador no transporte, mas também de muita inovação. A TranspoSul cumpre o importante papel de facilitar essa troca de informações e conhecimentos. Além disso, valorizar os recursos humanos dentro de cada organização é fundamental. As pessoas têm um valor inestimável”, ressaltou.

Presente no último dia do evento, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se disse impressionado com o resultado e a movimentação. “Sabemos a importância do setor de transporte e logística para sociedade. Essa grande movimentação é positiva para economia da cidade e para todos”, afirmou.

Para a Omnilink, a TranspoSul cumpre um papel importante no relacionamento com os clientes. A empresa apresentou inovações em segurança e tecnologia no gerenciamento de frotas. “É a maior feira do setor no Sul do Brasil. Temos uma base forte na regional Sul e foi uma boa oportunidade para estar mais perto dos clientes”, afirmou o coordenador regional Evandro Ruhoff.

A TW Transportes apostou na ampliação do espaço, melhorando a estrutura a partir de experiências já bem sucedidas no evento. “A estrutura interna e externa, deslocamento dentro e fora da feira, distribuição dos expositores e circulação de pessoas melhorou bastante. O setor de logística vem entendendo cada vez mais a importância de uma feira como esta”, definiu Douglas Klock, gerente de vendas e marketing.

Sustentabilidade e responsabilidade social

Uma iniciativa inédita na 23ª TranspoSul mostrou que era possível colocar responsabilidade social e ambiental dentro de uma sacola. Durante esta edição foram distribuídas sacolas confeccionadas a partir do reaproveitamento de lonas utilizadas no evento do ano passado. A produção foi feita em parceria com a ONG Paranauê – Mulheres em Vulnerabilidade.

A coordenadora de gestão do Setcergs, Michele Souza, salientou que a parceria reforçou o compromisso social da TranspoSul em contribuir para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. “Ao optar por utilizar materiais reciclados, a feira demonstrou seu comprometimento com a redução do impacto ambiental e promoveu a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. A ONG Paranauê – Mulheres em Vulnerabilidade foi selecionada para realizar a confecção das sacolas, oferecendo uma oportunidade de capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade”, explicou

Os participantes da TranspoSul receberam um mapa com pontos a serem conferidos em diferentes atrações do evento. Ao visitar pelo menos uma parte desses pontos, o visitante foi colecionando selos e carimbando no mapa. Ao final, pôde trocar a cartela completa por uma das sacolas sustentáveis. Devido à quantidade restrita de materiais disponíveis, houve número limitado de brindes, tornando a iniciativa ainda mais exclusiva e valorizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here