Operadora comemora 30 anos de atuação com a compra massiva de ônibus da nova geração de rodoviários
Roberto Hunoff
Foto Marcopolo, Divulgação
A Marcopolo fechou novo contrato com o Grupo Guanabara para a entrega de 229 veículos do modelo Paradiso G8 1800. O fornecimento reafirma a aprovação da Geração 8 no mercado, uma vez que o grupo já havia adquirido dois modelos Paradiso G8 1800 DD logo após o lançamento. As 229 unidades, de diferentes modelos e configurações, serão utilizadas em linhas rodoviárias atendidas pelas empresas que compõem o grupo.
Os veículos desenvolvidos são equipados com faróis Full LED para proporcionar ainda mais segurança nos trajetos, poltronas leito e semileito, todas revestidas em tecido sintético automotivo, tomadas USB, porta-copos e porta-revistas. Os modelos têm ainda monitor de 21,5 polegadas e sistema de monitoramento. “Os novos ônibus apresentam diferenciais que se destacam na operação e reforçam a estratégia da operadora de oferecer a melhor experiência de viagem e de estar cada vez mais próximos dos clientes”, destaca Rodrigo Mont’Alverne, gerente de Marketing do Grupo Guanabara, fazendo referência à unificação das marcas de seis empresas em uma só.
Atualmente, os veículos de dois andares representam 61,3% do volume total de vendas da nova linha de veículos rodoviários da Marcopolo e a expectativa é retomar os índices de vendas do período pré-pandemia, em 2019, quando a companhia atingiu a marca de 704 unidades comercializadas no Brasil. “A Geração 8 tem registrado volume expressivo de vendas. Vemos um movimento crescente dos operadores para a renovação de frota em virtude do aumento da demanda por viagens rodoviárias”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.