A Cummins e a Komatsu assinaram um termo de colaboração para o desenvolvimento de equipamentos de mineração livre de emissões. Parceiras de longa data, as empresas se debruçaram em tecnologias de propulsão limpas, o que inclui células de combustível de hidrogênio para caminhões de grande porte.

Com base em um legado de parceria de motores a diesel em uma ampla variedade de equipamentos de mineração e construção, a Cummins e a Komatsu se concentrarão inicialmente em tecnologias de energia de emissão zero, incluindo soluções de célula de combustível de hidrogênio para grandes aplicações de caminhões de transporte de mineração.

“A profunda experiência da Komatsu em mineração e projetos de equipamentos e integração, combinada com nossas tecnologias avançadas de energia, incluindo células de combustível de hidrogênio, acelerará a descarbonização de equipamentos de mineração. A indústria de mineração tem grande potencial para liderar na adoção de soluções renováveis”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

Como fornecedora independente de energia líder no segmento de mineração, a Cummins oferece uma compreensão exclusiva da aplicação que é fundamental para a introdução de produtos confiáveis e de qualidade que podem suportar os ambientes mais adversos.

Juntas, as duas empresas têm uma longa história no mercado global de mineração e fortes capacidades técnicas necessárias para desenvolver essas novas soluções. “A Cummins tem sido uma parceira de longo prazo da Komatsu e vem investindo nas principais tecnologias necessárias para apoiar a transição energética na mineração. Com base em nossa parceria com a Cummins, estamos trabalhando para acelerar soluções sustentáveis para nossos clientes”, disse Masayuki Moriyama, presidente da Divisão de Negócios de Mineração da Komatsu.

A Komatsu também anunciou em 2021 a criação de sua aliança Greenhouse Gas com clientes para colaborar ativamente no planejamento, desenvolvimento, teste e implantação de produtos da próxima geração de equipamentos e infraestrutura de mineração com emissão zero.

Além disso, a Komatsu pretende explorar outras possibilidades no desenvolvimento de caminhões de transporte de mineração com zero emissões.

Cummins aponta soluções rumo ao futuro sustentável no setor de construção

Comprometida em atingir zero emissões de carbono até 2050, a Cummins continua investindo em mobilidade, bem como em soluções específicas para o mercado fora de estrada. Já estão desenvolvendo sistemas e componentes que irão alimentar máquinas pesadas para a próxima década, incluindo baterias, powertrains de hidrogênio e motores diesel avançados.

Segundo Magrin, a Cummins está preparada para diferentes cenários de emissão que podem ocorrer fora de estrada. Ele lembra que já é possível observar um aumento no uso de biocombustíveis, como o HVO100 nos motores de combustão interna (ICE) a diesel. “Bolsões disso já estão acontecendo. Atualmente, alguns dos motores fora de estrada da Cummins são aprovados para diesel B20.

O resultado, segundo o executivo, é maior desempenho e confiabilidade do motor, resultando em maior produtividade para o cliente final. Com menos combustível consumo, menos manutenção, menos peso e tamanho, mas principalmente menos impacto ambiental!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here