O Top of Mind do Transporte, premiação única no país, coroa as marcas mais lembradas em pesquisa realizada entre motoristas, frotistas e profissionais do setor de transportes de todo o Brasil

O prêmio Top of Mind do Transporte, um dos eventos mais aguardados do setor, contemplou 26 categorias e reuniu lideranças do setor de transporte em um evento realizado no Espaço Cidade Jardim, em São Paulo, no dia 10 de maio de 2022. Em sua quinta edição, o levantamento anual realizado pela Revista TranspoData, reconheceu publicamente, quais são as marcas e produtos preferidos pelos caminhoneiros, frotistas, empresários, profissionais e especialistas do setor de transportes.

Em um cenário que combina com competição acirrada e consumidores atentos, quanto maior a força da marca, maior é a sua presença no mercado. Se por um lado as decisões são mais racionais e pautadas pela qualidade e custo benefício, essenciais é claro, por outro, o cenário de crise econômica e sanitária dos últimos anos, trouxe uma oportunidade para as marcas criarem um vinculo emocional com seus clientes.

Atualmente, com a forte presença da internet no dia a dia, as marcas querem ir bem além da oferta de produtos de alta qualidade. O relacionamento se tornou ainda mais relevante no mercado e as empresas investem nisso, seja em redes sociais, eventos ou canais que aproximam o cliente da experiência com seus produtos.

Neste ano, a Mercedes-Benz, cujo mote mais gritante é deixar claro em toda sua linha de comunicação que ouve tudo o que as estradas têm a dizer, ganhou como marca do ano, além das categorias rede de concessionária, vans, modelo de caminhão leve e semipesado. E, sua principal concorrente, Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante que igualmente foca seu business em atender as demandas de seus clientes, venceu em importantes categorias como caminhões médios, fora de estrada, lançamento do ano com o Meteor e inovação com seu elétrico e-Delivery. Já a Scania segue seu reinado no segmento onde sua atuação é icônica: os pesados. Aqui ela nada de braçada sem pressa, ficando com a preferência de quase metade dos entrevistados com seus caminhões da linha R.

Novas categorias foram incluídas, ou voltaram na premiação edição 2022, é o caso de Aplicativo de Frete, Cartão de Pagamento de frete, Modelo de caminhão Off Road e Personalidade do setor, onde as empresas vencedoras fora nesta ordem FreteBras, Repom, Linha Constellation da Volkswagen Caminhões e Ônibus e o Sr. Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress.

Outras empresas mantém tradição na premiação e já conquistaram alguns prêmios Top of Mind do Transportes em anos anteriores, como Banco Itaú (2018), Grupo Vamos (2020), Moura (2020) e Omnilink (2020), que são bicampeãs nas categorias Instituição Financeira, Grandes Negócios, Bateria e Rastreador, respectivamente. Vibra energia (2016, 2020 e 2022), Prometeon Pirelli (2017, 2018 e 2022) e Shell Rimula (2016, 2020 e 2022) que conquistaram a classificação de tricampeãs nas categorias Combustível, Pneu e Óleo Lubrificante.

Mais do que agregar produtos e serviços customizados, as marcas vencedoras conhecem profundamente a maneira como seus clientes se comportam e são movidas pelo desejo de serem úteis, de criar produtos e serviços que realmente solucionam a jornada dos transportadores, caminhoneiros, autônomos, embarcadores e outros profissionais do setor. O Top of Mind do Transporte representa o reconhecimento do trabalho de todos os empresários, executivos, e suas respectivas equipes por fazer, ser e manter cada uma das marcas, a preferida de seus clientes na categoria em que venceu.

As grandes marcas campeãs:

Confira algumas fotos o prêmio Top of Mind do Transporte 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here