As fabricantes instaladas no Brasil de caminhões estão otimistas com o mercado nacional. Iveco e Volvo anunciaram novo ciclo de investimentos por mais cinco anos. Scania, Volkswagen e Mercedes-Benz estão em pleno curso de investimentos anunciados há dois anos. Em um ano em que vai acontecer corrida para aquisição de caminhões novos Euro 5 e vai ter Fenatran certamente com essas marcas exibindo modelos com a nova geração de motores Euro 6 (que será obrigatória já a partir do primeiro dia útil do próximo ano), o mercado se agita e se movimenta.
Serviços mais eficiente, agora que vislumbra-se a quinta geração de internet no Brasil, ganham maior importância. Na reportagem de capa desta edição abordamos esse tema que é tão propagandeado pelas montadoras e mostramos, também, o que os frotistas esperam por “soluções completas de transporte”.
Ainda falando de serviços, mas também lançando um olhar atento para as megatendências do transporte rodoviário de carga no Brasil, entrevistamos, no Top View, Orlando Merluzzi, um dos mais renomados especialistas do País na indústria automotiva e, também, profissional com larga experiência em veículos comerciais.
Sem dúvida estamos diante de um ano em que vamos vivenciar intensas movimentações no setor logístico. Investimentos, mais serviços, novas tecnologias e, ainda como como um tempero picante extra, tem aquela velha dúvida, que ocorre a cada quatro anos, sobre quem será o novo chefe da nação.
- PRÓXIMA MATÉRIA: Volks Confia