Em pesquisa presencial e digital entre os grandes protagonistas que atuam diretamente com transporte rodoviário de carga, Top Of Mind do Transporte chega à quarta edição mostrando que empresas que valorizam qualidade e pós-venda se destacam entre as preferidas e mais respeitadas do setor.
Oferecer produtos e serviços de qualidade mas não se relacionar correta e diligentemente com seus clientes sempre foi um grave erro de qualquer marca (muitas vezes até fatal). Nestes novos tempos digitais, isso se tornou ainda mais latente. Clientes não estão nem aí para este tal SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e querem mesmo é dialogar diretamente com a empresa. Por isso quem tem uma atuação mais inteligente e diligente nas Redes Sociais se destaca tornando-se não só mais relevante como, também, é mais lembrado.
Isso ficou evidente na quarta edição do Prêmio “Top of Mind do Transporte”, realizado pelo Grupo TranspoData em março de 2021, onde reconheceu, publicamente, as marcas mais lembradas e os produtos preferidos por quem vive, pensa e decide transporte. Certamente que o produto em si ainda fala alto, mas já não resolve tudo sozinho, particularmente quando se trata de imagem da empresa.
A comunicação passou a ser fundamental. E não adianta só focar em Facebook e Instagram, é preciso que os clientes e potenciais clientes vejam a marca também nas mídias. A velha e boa máxima: “quem é visto é lembrado” nunca foi tão verdadeira como nesses novos tempos digitais onde as pessoas, embora prefiram textos curtos, estão lendo muito mais.
Pesquisadores de Transpodata realizaram pesquisa quantitativa com questionário
estruturado junto a amostra aleatória com participação espontânea e autopreenchimento. Em uma primeira fase, presencial, entre 12 e 14 de outubro de 2020, em evento no Posto Arco Iris, um dos mais movimentados da Via Dutra, que fica perto de Aparecida do Norte (no sentido São Paulo – Rio de Janeiro), mais de mil motoristas profissionais responderam o formulário que fazia perguntas simples sobre as marcas mais lembradas.
Depois, a pesquisa foi enviada por meio digital ao mailing VIP de Transpodata formado por empresários de transporte de todo o Brasil, além de embarcadores e mais um grupo de caminhoneiros (cerca de 300 selecionados) que são autônomos empreendedores e assinam a revista no formato on line e a recebem por email mensalmente. Como brasileiro normalmente gosta deste tipo de pesquisa, o retorno foi de mais de 90%.
O Prêmio Top of Mind do Transporte, em sua quarta edição, contemplou 21 categorias que podem ser vistas no box desta reportagem. O evento, que normalmente é presencial, neste momento atípico, de pandemia, foi feito em formato virtual para garantir a segurança de todos. No dia 24 de fevereiro de 2020, a quarta edição do prêmio foi transmitido ao vivo dos estúdios Transpodata com transmissão pelo nosso canal no Youtube.
Confira a premiação na íntegra:
Assista ao vídeo:
“Foi um formato diferente, pois certamente preferimos o presencial e tão logo a pandemia cesse seguiremos com a forma convencional. Mas funcionou perfeitamente bem e pudemos contar com a presença de todos os laureados bem como com uma audiência qualificada de mais de 700 internautas que são profissionais diretamente ligados ao setor de transporte”, comenta Rinaldo Machado, Publisher de Transpodata.
As pesquisas para a quinta edição do Top of Mind do Transporte também começou em outubro e seguirá o mesmo modelo de pesquisa feito com êxito nesta quarta edição (envio de questionário aos assinantes de Transpodata).
- PRÓXIMA MATÉRIA: De pedido em pedido, mercado ganha consistência
- MATÉRIA ANTERIOR: Delivery Express+