Carvalho (E) com Daniel Randon, CEO das Empresas Randon, e gestores da área de suspensão e rodagem da companhia
Crédito: Foto João Lazzarotto, Divulgação

A Suspensys, unidade que integra as Empresas Randon, de Caxias do Sul, e a Volkswagen Caminhões e Ônibus assinaram acordo de parceria para o ingresso da companhia gaúcha no consórcio modular mantido pela montadora. A operação ocorrerá dentro do complexo industrial da VWCO em Resende (RJ), onde serão montadas as suspensões pneumáticas de veículos comerciais da marca.

A empresa caxiense, especialista no desenvolvimento de suspensões e eixos, ficará responsável pela pré-montagem do sistema para os caminhões e ônibus da marca. Também fornecerá o sistema modular de suspensões full-air concebido em conjunto com a montadora para seu portfólio de veículos.

O organograma estabelece uma fase piloto a partir de outubro de 2020 e início efetivo em 2021. Ao longo dos próximos meses, a Suspensys instalará a linha de montagem no seu prédio, que abriga também o Customer Forum da VWCO. Será dedicada uma área de 4 mil m², onde serão instalados os equipamentos necessários à operação, mantendo as atividades atuais da montadora no espaço.

O vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho, destacou que a consolidação desse modelo de negócio evidencia que a companhia está pensando no futuro, no qual a inovação e as parcerias como essa serão ainda mais estratégicas. O presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes, afirmou que acordo suprirá uma demanda no mercado, pois cada vez mais os clientes estão buscando.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here