Empresa movimentou mais de 9 milhões de toneladas nos primeiros seis meses do ano

Redação TranspoData

Foto Motz, Divulgação

Seguindo a projeção de alta do mercado rodoviário no Brasil, a Motz, transportadora digital que facilita a jornada de motoristas e embarcadores, registrou receita líquida superior a R$ 690 milhões nos primeiros seis meses de 2024, alta de 42% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O bom momento passa também pela quantidade de motoristas cadastrados na plataforma, que chegou a 72 mil profissionais.

Dando continuidade à estratégia de escalada, a Motz apresentou ascensão em 12% do volume de produtos transportados, atingindo mais de 9,6 milhões de toneladas. Os dados reforçam o foco da companhia de atingir o crescimento em 30% da receita líquida e 35% da base de motoristas até o final de 2024.

O CEO André Pimenta relata que a plataforma passou por diferentes momentos desde a fundação em 2020. “Investimos no time comercial, focamos em estratégias de crescimento e aceleramos ações voltadas para os setores de agronegócio e construção civil. Mantemos como uma das prioridades atender as necessidades dos clientes, investindo no crescimento do time de tecnologia para criar produtos que se destaquem no ramo”, afirma. Segundo o levantamento feito pela MCC-ENET, o setor logístico pode se desenvolver 50% neste ano por meio do ambiente digital.

A organização, criada pela Votorantim Cimentos, também teve alta de 36% no número de colaboradores no primeiro semestre. “Em 2022, tínhamos apenas 32 funcionários. Desde então, investimos no ramo logístico, mas também no time interno, aumentando a equipe em mais de cinco vezes nesses dois anos”, assinala.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here