Ônibus elétrico é testado no transporte de visitantes de parque

Veículo sustentável garante mais conforto e tecnologia para quem visita as Cataratas do Iguaçu

Redação TranspoData

Fotos Isaac Campos, Divulgação

A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, realizou, ao longo de março, o test-drive de um ônibus elétrico, modelo Azure A12, da TEVX Higer. O veículo foi utilizado no transporte de visitantes do parque, localizado em Foz do Iguaçu (PR).

Munir Calaça, diretor-presidente da Urbia Cataratas, concessionária do espaço, destacou que o uso de ônibus elétricos é uma das alternativas em avaliação para reforçar o compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental. “Como um dos guardiões desse patrimônio natural, reconhecemos a importância de adotar práticas sustentáveis que preservem a beleza única deste lugar para as futuras gerações”, afirmou.

Adriana Taqueti, gerente-comercial e de marketing da TEVX Higer, acrescentou que o transporte elétrico complementa a paisagem do parque criando um equilíbrio entre a tecnologia e o respeito ao meio ambiente. “O parque é um lugar singular, onde a beleza da natureza transcende a imaginação. É justamente essa sensação agradável que queremos proporcionar ao passageiro”, frisou.

Os motoristas e operadores envolvidos receberam treinamento ministrado pelos instrutores da fabricante com foco na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance, como o sistema de freios regenerativos que pode aumentar a autonomia em até 30%, incrementando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo da operação. “A direção do ônibus é mais leve e tecnológica, a movimentação fica mais confortável, e todos os comandos são sensíveis. Ao dirigir é possível constatar como o ônibus é moderno e prático, sem nenhuma emissão de som”, relatou Valmir da Silveira, motorista do parque.

 

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *