Jadlog lança inovadora plataforma de entregas

Objetivo do serviço é atender empreendedores e pessoas físicas que vendem
produtos pela internet

Redação TranspoData

Foto Jadlog, Banco de Dados, Divulgação

A Jadlog desenvolveu a plataforma Jadlog Entregas, um serviço amparado por
tecnologia que facilita e agiliza o envio de encomendas por parte de
empreendedores e pessoas físicas que atuam vendendo produtos no e-commerce.
A Jadlog é a primeira transportadora no país a inovar e criar uma
plataforma própria de envios.

Desenvolvida para quem já faz os envios de suas encomendas através de
postagens, a plataforma permite aos diversos perfis de vendedores realizar
todo o processo de forma automatizada, levando diretamente as encomendas a
serem despachadas até os pontos Pickup e à rede de franquias da Jadlog, que
somam mais de 4 mil unidades de envio e entregas de mercadorias. Os pontos
Pickup fazem parte da solução logística OOH (Out of Home/fora de casa) da
transportadora.

Diogo Inoue, diretor de Logística OOH, assegura que a plataforma Jadlog
Entregas chega para facilitar a logística do empreendedor digital e para
democratizar seu acesso às grandes transportadoras, pois fará as postagens
próximo ao seu endereço, sem filas e burocracias. “Buscamos atender o
varejista do e-commerce que precisa de um modelo ágil e de custos menores
para enviar seus produtos aos consumidores, pois sabemos que mais de 70%
dos carrinhos abandonados no e-commerce estão relacionados a fretes altos”,
explica.

A Jadlog estima que há muitos empreendedores digitais sem acesso a uma
grande transportadora ou pagando caro pelo serviço. “São diversos perfis de
vendedores, que atuam por meio de site próprio e redes sociais. É um
mercado que só cresce, e que precisa estar conectado com uma ferramenta de
fácil acesso. Por isso, a expectativa é atender o maior número possível
desses empreendedores”, destaca Inoue. No ar desde julho passado, a
plataforma passou por um período de testes e já é utilizada por mais de 10
mil clientes.

O serviço tornou-se possível graças à grande capilaridade de pontos Pickup
instalados nas cidades brasileiras. Em todo o país, são 4 mil pontos
parceiros de bairro, dos quais 900 estão instalados em diversos locais da
Região Metropolitana de São Paulo, número três vezes superior às cerca de
300 agências dos Correios na mesma área.

A logística pelos pontos Pickup é mais econômica do que nos modelos
tradicionais, vez que as coletas e entregas ocorrem de forma consolidada,
reduzindo o número de paradas e veículos circulando nos bairros. Ainda
ajuda a economia local e impacta positivamente o meio ambiente. São
franquias da Jadlog cafés, lojas de acessórios para eletrônicos,
floriculturas e mercados, entre outros estabelecimentos de bairros
parceiros, situados próximos da residência ou do local de trabalho dos
vendedores, que podem postar ou retirar os produtos comercializados pela
internet.

Assim como facilita a vida do vendedor, a plataforma Jadlog Entregas e os
pontos Pickup colaboram com os compradores, que podem usufruir da mesma
capilaridade dos pontos comerciais parceiros de bairro para retirarem os
produtos comprados pela internet. “O modelo de operação do Pickup ganha
cada vez mais relevância na logística do e-commerce por serem pontos de
fácil acesso e grande capilaridade, e que agora nos permite oferecer um
serviço diferenciado para os empreendedores digitais”, acrescenta Inoue.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *