Recentes

IVECO eleva participação no mercado nacional

Em junho, marca registrou 13%, o melhor resultado de mercado da sua história em um único mês

Redação Transpodata

Foto IVECO, Divulgação

A IVECO alcançou 10,3% de market share no primeiro semestre, no Brasil, com destaque para junho, quando registrou participação de mercado de 13%, o melhor desempenho de sua história no país. Os resultados foram consolidados dentro de um cenário desafiador enfrentado pelo segmento de transporte de cargas, fortemente impactado pela alta taxa de juros, baixa disponibilidade de crédito e entrada em vigor da fase de emissões Proconve P8, também conhecida como Euro VI.

Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, define o primeiro semestre como extremamente complexo. “A combinação dos produtos Euro VI, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito, travou o mercado de caminhões e segue sendo motivo de grande preocupação. Ainda assim, conseguimos mostrar resiliência e alcançar um resultado expressivo”, destaca.

O executivo acredita na redução da taxa Selic para os próximos meses e no retorno do Finame, linha de financiamento que no passado foi propulsor das vendas de veículos comerciais. “A intenção é que a linha do BNDES, aliada ao programa de renovação, ajude a destravar as vendas do segmento”, estima.

Em linhas abrangendo modelos de nove a 32 toneladas, a IVECO apresentou crescimento expressivo no primeiro semestre. A linha Tector teve incremento de 3p.p de market share no segmento de caminhões médios. Em pesados, após o lançamento do S-Way, a montadora tem conquistado cada vez mais novos clientes. A empresa comercializou todas as 1 mil primeiras unidades produzidas em Sete Lagoas (MG).

Querichelli também enfatiza as ações mais próximas aos clientes, como o IVECO ON, uma plataforma digital que facilita a comunicação e o suporte. Cita ainda a expansão da linha NEXPRO, que oferece uma diversidade de componentes e acessórios originais destinados a veículos da marca com mais de seis anos. O reflexo foi o crescimento nas vendas totais de peças de 16,6%, com destaque para o aumento de 15,7% nas peças genuínas e de 68,6% na linha NEXPRO.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais recentes

Inscreva-se em nossa Newsletter

E fique por dentro de todas as novidades, em primeira mão.