Volvo fecha venda de mais 321 ônibus para Bogotá
Crédito: Foto Volvo, Divulgação

Logo após a conclusão de entrega de 700 ônibus articulados e biarticulados para o sistema BRT de Bogotá, a Volvo fechou também a venda de um grande lote de ônibus convencionais, com motor traseiro, para as linhas zonais do sistema integrado de transporte da cidade. Os novos veículos são do modelo B8R, adquiridos por três grandes operadores. Foram 143 unidades para a Este Es Mi Bus, 71 para a ETIB e 96 para o Consórcio Express, que adquiriu também cinco chassis Volvo B340M articulados e seis chassis Volvo B340M biarticulados, totalizando 321 novos ônibus da marca.

Com entregas em 2020 e 2021, os novos veículos fazem parte da renovação da frota de ônibus convencionais do Transmilenio, sistema de transporte público integrado da capital da Colômbia. A participação da Volvo nos veículos pesados do sistema chegará a 55%. “A Volvo é líder absoluta no BRT de Bogotá”, comemora Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin América.

Bogotá é considerada uma referência mundial em sistemas de transporte de passageiros. Implantado em 2001, o BRT da cidade transporta 2,5 milhões de passageiros/dia. São 2.094 ônibus articulados e biarticulados trafegando nos eixos principais, cruzando e interligando toda a metrópole em vias segregadas. Os novos ônibus Volvo vão operar nas linhas zonais, que trazem passageiros de pontos mais remotos até as estações de transbordo das linhas troncais principais, além de fazer a conexão direta entre os diferentes bairros da capital colombiana.

Equipados com o controle automático de velocidade, tecnologia exclusiva da marca que utiliza conectividade GPS para identificar com precisão onde os veículos estão rodando e reduzir a velocidade automaticamente em áreas de risco, houve redução de 50% nos acidentes. O sistema estará disponível para ativação também nos veículos entregues em 2020 e 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here