Operadora mineira atua no segmento de fretamento corporativo
Redação TranspoData
Foto Divulgação
Maior frotista IVECO BUS do Brasil, com mais de 170 veículos, a Viação Minas Gerais (VMG), empresa liderada por Gustavo Moreira, caminha para ter uma frota 100% da marca. A operadora já conta com o Daily Minibus e os chassis BUS 10-190 e BUS 17-280, que atuam em diferentes missões no segmento de fretamento corporativo em Minas Gerais, Goiás, Pará e demais estados brasileiros.
A trajetória da VMG está ligada à história da família Moreira, quando, na década de 1970, o patriarca Miguel iniciou viagens de turismo nos fins de semana em Vinhedo, interior paulista. Na década seguinte, já contava com alguns ônibus e a esposa, Laura, primeira mulher da cidade a tirar habilitação para dirigir ônibus, fazia transporte escolar.
A oportunidade de Gustavo Moreira, filho do casal, fundar a VMG veio em 2005, quando foi convidado por um cliente de São Paulo a atendê-lo em Contagem (MG), inicialmente com dois ônibus, dos quais ele era um dos motoristas. “Desde a fundação, sempre focamos no segmento de fretamento, mas no início também realizávamos transportes turísticos. Essas atividades nos permitiram construir uma base sólida de clientes e ganhar experiência em diferentes áreas do transporte”, aponta o diretor. Atualmente, a VMG está presente em diferentes estados do Brasil, refletindo um crescimento sustentável, com sete garagens e quadro de 400 funcionários.
A jornada da VMG com a IVECO BUS surgiu em 2019, quando a empresa adquiriu os primeiros 11 ônibus da marca para transporte dos colaboradores no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG). Desde então, a VMG fidelizou as renovações de frota com a IVECO BUS.