Univipal eleva atividades em quase 60%

Crédito
Foto Vipal, Divulgação

Número de matrículas foi recorde: 22,5 mil, cerca de 13 mil a mais do que em 2019

Em 2020, a Univipal desenvolveu uma série de novos recursos, intensificando treinamentos online e ampliando conteúdo. No ano passado, a universidade corporativa da Vipal Borrachas contabilizou mais de 220 horas de treinamento à distância, sendo 169 em forma de webinar, atividade até então inédita na instituição. Ao todo, 3.287 alunos concluíram os cursos EAD da instituição, 47,5% a mais do que em 2019.

O ano de 2020 também foi de recorde para a Univipal. Houve mais de 22,5 mil matrículas em seus cursos EAD, mais do que o dobro de 2019, quando este número foi próximo de 13 mil. Este salto se deve, além da divulgação dos cursos, principalmente, à abertura dos conteúdos da universidade para todos os públicos. “Atualmente, nossos conteúdos na plataforma estão disponíveis para qualquer pessoa que queira se matricular e usufruir do conteúdo, sendo do segmento de reforma de pneus ou não. Igualmente, além de clientes da Vipal Rede Autorizada, frotistas e transportadores autônomos, passamos a abranger também institutos, sindicatos, concorrentes e empresas de gestão”, explica Andreia Peruzzo, coordenadora da Univipal.

Clientes e parceiros tiveram, ao todo, 308 treinamentos in loco e online, somando-se 1.334 alunos entre equipes comercial e técnica, num total de 546 horas de aulas. Os meses de pandemia não impediram que houvesse também treinamentos presenciais da Univipal, embora inferiores aos patamares de 2019. Foram 26 atividades deste tipo, em 379 horas/aulas, ministradas no Centro Técnico Vicencio Paludo, em Nova Prata (RS).

Em novembro, a Univipal lançou um novo curso para aperfeiçoar os conhecimentos da rede autorizada: o de Gestão de Produção para Reformadoras. O programa funciona em um módulo de quatro horas, que pode ser feito em dois ou mais dias, além de ser gratuito e totalmente online. O curso visa ampliar conhecimentos para que reformadores organizem suas áreas produtivas e melhorem indicadores de eficiência, como gargalos de produção, processos, normas reguladoras, portarias e adequações especificadas pela Associação Latino Americana de Pneus e Aros.

Para Andreia, o impulso das plataformas online é uma tendência. “O ano de 2020 nos trouxe muita aprendizagem e possibilidades. Já tínhamos treinamentos EAD, mas pela necessidade, ampliamos os temas e sentimos uma ótima aceitação do público, além de uma exposição da marca muito maior, nos consolidando ainda mais como gestores de conteúdo técnico no mercado”, aponta.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *