Imagem destaque
TruckPag, Divulgação

Silva assinala que sistema pode evitar perda média de 6% na aquisição de combustíveis

A TruckPag, start-up de meios de pagamento focada em gestão de frotas, opera um sistema seguro de controle e gestão de abastecimento de combustível que aumenta a eficiência e reduz perdas na operação de transporte de cargas. O software foi desenvolvido 100% pela empresa e identifica inconsistências operacionais, evitando a perda média de 6% no custo de abastecimento. “Para o operador qualquer ganho de eficiência ou redução de perda no resultado são essenciais para competir no mercado”, avalia Anderson Silva, gerente comercial da TruckPag.

A empresa fez um levantamento e identificou que 40% dos erros identificados por seu sistema são relacionados ao combustível e referem-se basicamente a preço cobrado na bomba diferente do negociado pelo cliente e volume superior ao liberado para abastecimento. Em uma transportadora de porte médio, por exemplo, que faça 1.500 abastecimentos mensais, o valor economizado pode chegar a R$ 5.400. “Há casos em que os erros chegam a 12% e aí a economia dobra”, explica Silva.

O sistema atua com uma trava inteligente que limita a operação de abastecimento aos níveis estabelecidos pelo cliente. “Qualquer alteração só pode ser feita com autorização”, afirma o executivo. O atendimento da TruckPag é personalizado por intermédio do WhatsApp e, assim, os eventuais pedidos de mudanças são sempre recebidos e checados, evitando enganos.

O sistema também traz benefícios à rede de abastecimento. “Para o dono do posto fica assinalado que seu ponto de atendimento é seguro e isento de erros, o que dá mais tranquilidade ao transportador. Ele passa a contar com uma imagem de maior credibilidade perante seus clientes”.

A TruckPag é uma start-up localizada em Cascavel (PR). A empresa é 100% nacional e dispõe de três produtos principais: Cartão TruckPag, para controle e gestão de abastecimento de combustível e demais itens de manutenção veicular; CIOTPag, solução completa para pequenas e grandes frotas com emissão de CIOT e pagamento eletrônico de frete; e o PagPedágio, para pagamento de tarifas nas estradas em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here