Serviços são diferenciais competitivos

   Por Roberto Hunoff   

Fotos TranspoData, Divulgação

Em busca de garantir maior competitividade nos negócios, as operadoras do transporte rodoviário de cargas têm incorporado cada vez mais serviços, principalmente por meio softwares e dispositivos focados em gestão de custos e segurança. Como decorrência, os fornecedores destas ferramentas têm avançado de forma exponencial no desenvolvimento de produtos, além de o mercado tornar-se mais acirrado com o surgimento de novos players, boa parte de origem externa.

Os principais objetivos das ferramentas tecnológicas na prestação de serviços se concentram na otimização dos processos, agilidade nas tarefas, no controle financeiro e na segurança da operação. As soluções resultam em qualificação do controle de custos, gerando diferenciais competitivos às operadoras, não apenas do ponto de vista financeiro, mas especialmente de segurança, quer na condução dos veículos, quer na proteção contra atos criminosos. Dentre as inúmeras ferramentas destacam-se aplicativos para contratação de fretes, rastreadores, locação de veículos, atividade recente no meio, mas que tem mostrado grande potencial de crescimento; sistemas de pagamentos e seguros.

Alinhadas a estas tendências, as montadoras de caminhões, ônibus e comerciais leves têm levado as ferramentas para a rede de concessionárias, cada vez mais conectadas presencial e virtualmente com motoristas de caminhões. O investimento torna-se indispensável diante das novas tecnologias disponíveis no mercado, as quais demandas respostas imediatas para a solução dos problemas. Os modelos adotados permitem comunicação 24 horas diárias entre os profissionais e postos de atendimento.

 

Confira os vencedores do bloco “Serviços” do Prêmio Top of Mind do Transporte 2023.

 

Representante da Fretebras, Fernanda Monnerat, Diretora Comercial, recebeu o prêmio.

Na categoria Aplicativo de Frete, a empresa vencedora foi a Fretebras, plataforma que conecta motoristas e caminhoneiros a empresas e transportadoras de maneira simples e eficiente, foi citada em 96% das pesquisas, se destacando pelo segundo ano consecutivo nesta categoria.

“Nós da Fretebras estamos muito felizes com o reconhecimento. É mais um ano que somos reconhecido na categoria Aplicativo de frete atribuímos esse reconhecimento ao trabalho que fazemos em escala nacional. Temos mais de 700.000 mil veículos cadastrados na plataforma, mais de 20.000 empresas transacionando e quase 1 milhão de fretes por mês dentro da Fretebras. E estamos investindo muito para melhorar cada vez mais a experiência dos caminhoneiros, transportadoras e embarcadores. reconhecimento de Top of Mind, como Aplicativo de Frete. Isso concretiza todo nosso investimento e nosso trabalho no meio de transporte,” analisa Fernanda Monnerat, Diretora Comercial da Fretebras.

 

Representante do Grupo Vamos, José Geraldo Júnior, Diretor Comercial, recebeu o prêmio.

O Grupo Vamos, é uma empresa pioneira em locação de veículos pesados, possui 30 anos de experiência e ampla expertise na gestão de ativos, oferece ao mercado uma nova alternativa na renovação de frota e soluções customizadas com redução de custos, venceu na categoria Locação de veículos, com 64% dos votos.

“O reconhecimento ao prêmio significa para nós algo bastante importante e com a certeza de que nos já conseguimos fazer bastante coisa no dia a dia, mas também traz a responsabilidade de continuar nos desenvolvendo e poder ofertar não só o consumidor final, mas também as empresas, um produto de qualidade e com diferencial no mercado. Temos um trabalho de capilarização de atendimento e foco no atendimento ao cliente, agilidade e rapidez. Nosso grande desafio é ter uma companhia que se desenvolva, com um trabalho bastante forte no marketing e desenvolvendo os canais que a companhia tem de máquinas, equipamentos, logística, caminhões, ônibus e outros que surgirem pela frente. Afinal, o nome Vamos, é bastante sugestivo.”

 

Representante da Porto Seguro, Mônica Costa, Gerente do Produto Transporte, recebeu o prêmio.

Mantendo sua tradição, pelo sexto ano consecutivo a Porto Seguro lidera a categoria Seguradora, com 89% dos votos. Com mais de 75 anos no mercado, a empresa possui atualmente três verticais de negócios: Seguros, Bank e Saúde.

“Este reconhecimento é pelo que oferecemos a sociedade e do que entregamos como produto ao setor de transportes. Além do nossos atendimento, serviços e a gestão de riscos que adotamos, sempre visando a segurança e as melhores entregas até o destino final,” diz Mônica Costa, Gerente do produto Transportes na Porto.

 

epresentante da Assobens, Marco Antônio, Gerente de Desenvolvimento de Rede, Inovação e Marketing, recebeu o prêmio.

Na categoria, rede de concessionárias, a Mercedes-Benz – Assobens que possuí 185 lojas e 350 pontos de atendimento foi a vencedora conquistando 56% da preferência do público.

“Atribuímos a qualidade dos nossos serviços prestados na nossa rede de concessionária a uma equipe altamente qualificada, treinada, com foco em ajudar os nossos clientes a resolverem os seus problemas e focarem apenas nos negócios de origem dele. Essa é a nossa posição,” considera, Marco Antonio dos Santos, Gerente de Desenvolvimento de Rede, Inovação e Marketing na Assobens.
Representante da Sascar, recebeu o prêmio.

A Sascar, empresa especializada em soluções para a gestão das operações de transportes, conquistou o primeiro lugar na categoria rastreadores, sendo citado por 47% do público entrevistado.

Representante da Roadcard, Felipe Dick, Presidente, recebeu o prêmio.

Roadcard, criadora da solução Pamcard e líder em meios eletrônicos de pagamento de fretes, , ganhou o prêmio na categoria cartão de pagamento de frete, recebeu o prêmio na categoria Cartão de Pagamento de Frete.

Representante da Vibra Energia, recebeu o prêmio.

Líder no segmento de distribuição de combustíveis, a Vibra (Petrobras – Br), lançou em 2021 sua nova marca, que simboliza o reposicionamento como empresa de energia e a preocupação com a transição energética e a agenda ESG, venceu na categoria Combustivel, sendo citada em 51% das pesquisas coletadas.


<< Anterior                                                                                                                                                           Próxima  >>

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *