Empresas líderes em seus setores comemoram aliança estratégica

Redação TranspoData

Foto Rodobens, Divulgação

Com 25 concessionárias de veículos comerciais Mercedes-Benz, distribuídas em todo o país, a Rodobens tem na força da aliança com parceiros estratégicos, como a Michelin, um dos fatores de sucesso para os seus altos indicadores de qualidade na oferta de produtos e serviços. São 40 anos de parceria, em que as duas empresas alcançaram a marca de 3,5 milhões de pneus vendidos.

A história dessa parceria começou em São José do Rio Preto, quando a Rodobens contava com apenas três ou quatro revendas de caminhões, e buscava um parceiro que combinasse produtos de alta qualidade e durabilidade, possibilitando ainda o ganho de escala diante dos planos de expansão nacional. Após minuciosos estudos, chegou até a Michelin.

Ao mesmo tempo em que a Rodobens avançava com a expansão das concessionárias Mercedes-Benz pelo interior do Brasil, especialmente em regiões com forte atuação do agronegócio, a demanda por produtos e serviços de manutenção de frotas também crescia. “Fomos um dos primeiros revendedores da Michelin nacionalmente. Quando começamos, vendíamos uma média de 500 pneus por mês. O negócio se fortaleceu e acumula atualmente um volume que está em torno de 3,5 milhões de pneus comercializados ao longo de 40 anos de parceria”, pontua Libano Barroso, CEO da Rodobens.

Ruy Ferreira, diretor comercial da Michelin América do Sul, ressalta ainda que a parceria de negócios entre as marcas fortalece o setor como um todo. “Integramos as expertises para continuar inovando e entregando excelência ao mercado. Esses 40 anos de colaboração são apenas o começo de uma trajetória de sucesso contínuo”, acrescenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here