A pandemia, causada pela Covid-19, trouxe incertezas e promoveu grandes mudanças em todas as áreas das nossas vidas. Mesmo com tantos desafios, talvez estejamos no melhor momento para ressignificar muitos aspectos da nossa história, seja nos negócios, na saúde, nos relacionamentos, e dar um novo sentindo ao que era até então. Sempre deixamos para pensar nesse assunto apenas quando nos deparamos com algum desafio muito grande em uma dessas áreas. Mas, desta vez, os desafios estão em todas elas.

Nesse “novo normal”, que de normal não tem nada, finalmente encontramos tempo para refletir o que faz sentindo na vida, e aprendemos que o melhor é não ter medo das mudanças, ser mais resilientes, ousar mais, acreditar mais, confiar mais. Parece impossível perceber coisas boas no cenário de caos que que se abateu no mundo todo, mas elas estão aí! Aliás, sempre estiveram, só não eram percebidas.

Agora, como em todo final de um ciclo, nos deparamos com as tradicionais “promessas da virada”, e dizemos a nós mesmo que o ano que vem será diferente…será? Creio que desta vez, de maneira dolorosa, tudo mudou de fato, e não estávamos preparados. E que lições podemos tirar deste ano, sem precedentes na história? Eu pretendo valorizar mais o presente, reconhecer as minhas fragilidades, agradecer a vida, valorizar pequenos momentos e aproveitar mais esta chance para ressignificar a minha história.

2021 será realmente um ano fantástico e de felicidade plena, pois independente dos desafios, dos obstáculos, das incertezas, jamais deixaremos de acreditar e confiar.

Juntos, faremos grandes coisas!

Rinaldo Machado

Link: https://youtu.be/4l9DHyKPUgQ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here