PACCAR Parts apresenta novo conjunto de acessórios

Defletores podem gerar economia de 1,5% do consumo de diesel

Redação Transpodata

Crédito: PACCAR Parts, Divulgação

A PACCAR Parts, responsável pelas peças genuínas DAF e PACCAR e de reposição multimarcas, apresenta os defletores TRP que otimizam a aerodinâmica lateral e superior dos caminhões e promovem a redução de consumo de combustível de 1,5%, além de aumentar a vida útil dos pneus. Os defletores TRP estão disponíveis nas versões Space, Super Space, Cegonheiro e Cegonheiro sem teto para o modelo de caminhão XF, e nas versões Space e Sleeper para o modelo CF.

A empresa assegura que a utilização do acessório proporciona a redução adicional sobre a eficiência energética dos motores PACCAR PX-7, MX-11 e MX-13, que já são 8% mais eficientes do que os atuais produtos. Com a instalação dos defletores, a economia pode chegar a 9,5%. “A redução do consumo de diesel pode ser ainda maior, dependendo do tamanho do defletor. Por exemplo, a cada acréscimo de 10cm, há uma diminuição de consumo em 1,5%”, indica Antenor Frasson Jr, diretor geral da PACCAR Parts.

Os novos defletores TRP são fabricados em plástico ABS, um polímero de engenharia super-resistente de acabamento premium. Possuem articulação no lado esquerdo e têm instalação simplificada. O conjunto aerodinâmico ainda pode ser composto pelo spoiler dianteiro TRP com design desenvolvido para acompanhar as linhas dos caminhões DAF XF e DAF CF.

Os modelos da linha DAF ainda contam com novo item: a saia lateral TRP, feita em plástico ABS, com acabamento premium, 50% mais leve que o produto em fibra, proteção térmica, sistema de basculamento e coxins antivibração. Para completar o pacote, a empresa também oferece rodas de alumínio forjadas TRP, que são 50% mais leves que as de aço e proporcionam um ganho de capacidade de carga de até 676 quilos para o conjunto de nove eixos. A empresa informa que o produto possui melhor dissipação de calor e proporciona maior durabilidade dos freios e pneus.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *