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Fotos IVECO, Divulgação

Daily City é o mais novo integrante da família

Apresentada em 2020, a linha do Novo Daily conquistou o Top of Mind Transporte na categoria de caminhões leves. Com desenho seguindo a proposta europeia da marca se destaca pela modernidade das linhas da cabine, com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal, carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

O novo interior foi pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo pacote tecnológico. O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com sensor de ré para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. O sistema multimídia vem com tela de sete polegadas, que amplia a integração homem/máquina com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.

O novo ângulo de inclinação do para-brisa melhora a visibilidade, a direção com coluna ajustável proporciona mais conforto e segurança, a diminuição do tamanho do volante gera a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel e o melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine facilitam a rotina diária de trabalho. Outra novidade é o EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel a partir da alteração do mapeamento da calibração do motor. Uma série de itens tornam a viagem mais segura e confortável para motorista, ajudantes e passageiros.

Rede foi ampliada em mais de 15%

De acordo com Ricardo Barion, diretor comercial da IVECO, o segmento de transporte, mesmo com a pandemia, manteve um ritmo forte de atividades. Como exemplo, cita a fábrica da empresa, em Sete Lagoas (MG), primeira do setor a retomar a produção de veículos comerciais e para o transporte de passageiros, em 22 de abril, após uma parada de um mês em razão da covid-19.

Barion: “Pandemia fez com que a empresa ampliasse, ainda mais, o contato com os clientes”

Assinala que o mercado de caminhões sofreu os efeitos negativos da pandemia, assim como os demais setores produtivos. Mas assegura que a marca manteve a atividade para atender, principalmente, segmentos que se descolaram da crise, como o agronegócio e e-commerce. Também lembrou a realização de um trabalho para ampliar a presença da IVECO em todo o território brasileiro. “Fechamos o ano com 77 pontos de atendimento em todo o país, 12 a mais do que em 2019. Continuaremos expandindo a rede em linha com o crescimento que buscamos”, ressaltou.

Barion assinala que a marca foi a que mais cresceu em vendas no país. Lembra a queda de 11% no mercado de caminhões no Brasil, enquanto a IVECO apresentou incremento de 30% em relação a 2019. “Esses foram os primeiros resultados do novo momento que a marca atravessa no país. É a consolidação de todo um trabalho estratégico que inclui fortes investimentos, melhorias de qualidade técnica e ampliação e renovação do line-up nos últimos anos”, elenca.

O executivo afirma que a pandemia fez com que a empresa ampliasse, ainda mais, o contato com os clientes. Dentre as medidas, a implementação, em tempo recorde, de novas formas de atendimento, como um canal via WhatsApp, e novas regras e processos para proteger a saúde de colaboradores, em Sete Lagoas (MG), os funcionários das concessionárias, os parceiros e clientes. “Essas e outras medidas balizarão novas ações em todos os setores da montadora”, assegurou.

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