Iniciativa da Mercedes-Benz tem agora também o engajamento da Goodyear
Redação TranspoData
Foto Goodyear, Divulgação
A Goodyear é a primeira empresa pneumática parceira do Movimento A Voz Delas, criado em 2019 pela Mercedes-Benz do Brasil com o objetivo de conscientizar a sociedade da importância das mulheres no transporte. Ao se tornar parceira da iniciativa, a fabricante de pneumáticos reforça a cultura de estimular funcionários e funcionárias a desenvolver seu potencial ao máximo em uma atmosfera empresarial cada vez mais diversa e acolhedora.
A Goodyear possui uma série de iniciativas de diversidade e inclusão. Dentre elas, diferentes grupos de afinidades, liderados por funcionários de forma voluntária, como o Goodyear Women’s Network, iniciativa que começou há três anos na empresa no Brasil e que fomenta atividades para o empoderamento de todos, envolvendo, motivando e desenvolvendo principalmente as mulheres em todas as áreas da organização.
Para o presidente da Goodyear no Brasil, Jeff Havlin, esta parceria demonstra a importância de unir forças para expandir o tema. “Temos o compromisso de engajamento em atividades que transformem o futuro e cooperem com a conscientização dos cidadãos. Temos os clientes no centro de tudo que fazemos e o Movimento A Voz Delas, idealizado pela Mercedes-Benz do Brasil, possui total sinergia com nossos pilares estratégicos, reafirma a cultura inspiradora e reitera a responsabilidade corporativa”, afirma.
O Movimento levantou as principais necessidades de caminhoneiras, motoristas de ônibus e esposas de caminhoneiros (chamadas de cristais). Dentre diversas ações, a montadora apresenta o Actros Estrela Delas, um caminhão feito sob medida para motoristas, que une segurança, respeito e dignidade, e que roda por diversos locais, participando de eventos e exibições para conscientizar o público para esta causa tão importante e necessária.