Com alta demanda de serviços, empresa contará com parceiros regionais e estuda abrir filiais

Redação TranspoData

Foto MIRA Transportes, Divulgação

O grupo MIRA Transportes está ampliando as operações no estado de São Paulo, atuando agora com distribuição de cargas. A empresa terá parceiros regionais e estuda instalar filiais no interior paulista.

O MIRA já atuava com alguns clientes no estado, inclusive contando com a sede, instalada no Bairro Parque Novo Mundo, na capital, em uma área de 30 mil metros quadrados. Agora, com a alta demanda de clientes pela disseminação das cargas fracionadas no interior paulista, a empresa decidiu ampliar o serviço, fechando parcerias com marcas regionais em cidades como Campinas, Birigui e Ribeirão Preto.
Roberto Mira Júnior, diretor geral do grupo, explica que muitos clientes precisam de serviços de distribuição e coleta de cargas no território paulista. “Desta forma, decidimos investir e estamos pensando em novas filiais, que deverão ser instaladas nas demais cidades do interior. Isso ajudará a expandir os trabalhos e conectar melhor os clientes do Centro-Oeste e Norte com os do Sudeste”, afirma.

Essa movimentação faz parte dos planos da empresa de reforçar a atuação no Sudeste. Recentemente, ampliou a filial no Espírito Santo por conta da forte demanda de distribuição de cargas no estado. O espaço é três vezes maior do que o anterior e conta com 34 docas. Inaugurada em agosto de 2021, a filial conta com veículos próprios em parte da frota e armazém de 3.000m². Antes da mudança para o novo terminal de cargas, o grupo atuava na coleta de cargas por todo o estado.

Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base em Vila Velha (ES) e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS). Em junho de 2022, foi inaugurada uma nova filial em Manaus (AM), região que deverá ter mais espaços futuramente.

O MIRA completa 45 anos em 2023 e passou por reestruturação, com mudanças em todas as equipes, redução de custos e busca de uma melhor profissionalização, saindo da condição de empresa familiar para uma das maiores transportadoras do país. “Estamos em um momento muito empolgante com expansão para novas regiões no último ano, incluindo filiais no Espírito Santo e Amazonas. A carteira de clientes cresceu e, com isso, veio a demanda de forma mais acentuada nessas regiões”, assinala. Com capital 100% nacional, a companhia tem cerca de 3 mil profissionais diretos e indiretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here