ZF Traxon passa a ser item de série nos modelos de ônibus rodoviários O500

Redação TranspoData

Foto Mercedes-Benz, Divulgação

O elevado padrão tecnológico dos ônibus rodoviários O 500 da Mercedes-Benz consolida-se cada vez mais como um grande diferencial da marca no Brasil. Isso se evidencia, agora, pela introdução, como item de série, da transmissão automatizada ZF Traxon nos modelos O500 RS 1938 4×2, O500 RSD 2438 e 2445 6×2 e O500 RSDD 2745 8×2 da linha de chassis de ônibus 2023.

De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o equipamento se destaca pela eficiência, robustez, redução no consumo de combustível e menores custos de manutenção. “Também oferece conforto de condução para o motorista e mais segurança nas estradas, atributos essenciais para médias e longas distâncias rodoviárias, condições típicas do transporte de passageiros no Brasil e em países da América Latina, mercados para onde exportamos os ônibus rodoviários O 500”, reforça.

A transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas tem a possibilidade de receber o retarder, avançado sistema de freio auxiliar da ZF. “Entre as principais características da Traxon destaca-se a estratégia de mudanças de marcha, que prioriza a economia de combustível, funcionamento silencioso, alto torque de entrada e menor volume de óleo lubrificante, repercutindo em custo de manutenção mais competitivo”, ressalta.

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