O Top Transpo é um prêmio de reconhecimento público para transportadoras alinhadas com a pauta ESG

   Por Roberto Hunoff   

Fotos TranspoData, Divulgação

O Top Transpo foi instituído para fortalecer o conceito ESG (environmental/meio ambiente, social e governance/governança), cada vez mais presente na sociedade e já visto por especialistas de mercado como fator decisivo para a sobrevivência das empresas. A sigla representa um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Ou seja, a incorporação do ESG à estratégia e modelo de negócios das organizações reitera a máxima de que propósito e lucro são indissociáveis. Neste ano, foram reconhecidas 10 transportadoras, que foram indicadas por especialistas do setor e passaram por um pesquisa de análise para entender a contribuição da empresa com o ESG para assim serem aprovadas e receberem o prêmio, que foi entregue por Adriano Depentor, Presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP.

 


Representantes da Braspress. Urubatan Helou, Diretor Presidente, recebeu o prêmio.

 

 

“O ESG é algo novo mas sempre foi feito na Braspress, que já na década de 90, fazia captação das águas das chuvas, na filial de Goiânia, e usava essa água para lavar caminhões, bem como já fazíamos transporte solidário para o Hospital do Fogo Selvagem de Uberaba (MG). O que significa que sempre atuamos no econômico, ambiental e social, e tudo isso que estamos fazendo não se sustenta se não tivermos lucros, por isso vamos continuar seguindo o modelo de nossa organização’’.

 

 


Representantes da Mira Transportes. Roberto Mira, Presidente, recebeu o prêmio.

 

 

“A sustentabilidade é algo primordial no mundo dos negócios, justamente para minimizar os impactos causados no meio ambiente e sociedade. Por isso, apostamos em soluções que nos tornem mais conscientes das pautas ESG, sendo o nosso principal objetivo como uma empresa sustentável, socialmente justa e administrada de forma ética. Sabemos dos nossos propósitos e buscamos continuar oferecendo serviços de qualidade, com reflexos positivos aos nossos clientes, colaboradores e todas as pessoas que são impactadas pelo nosso trabalho”.

 


Representante da JSL, Helder Gean Nunes de Faria, recebeu o prêmio.

 

 

 

“A pauta ESG no setor de transporte é fundamental para promover um ambiente diverso e inclusivo, sustentável, para assim, gerar impacto positivo no presente e futuro”.

 

 

 


Representante da JWM, Ygor Marinelli, Diretor Financeiro e Administrativo, recebeu o prêmio.

 

 

“A preocupação com os temas de responsabilidade ambiental, social e de governança já estão presentes no negócio da JWM. Compreendendo a pauta ESG essas questões têm ganhado ainda mais força e estrutura dentro da empresa, sendo a mesma parte importante do planejamento estratégico de longo prazo da JWM, a qual vem sendo aplicada através de programas e ações consistentes que promovem práticas mais sustentáveis e éticas em nossas operações.”

 

 


Representante da Coopercarga, Rodrigo Almeida, Gerente Comercial Corporativo, recebeu o prêmio.

 

 

“O ESG na Coopercarga vai muito além de um valor publicado. Ele está atrelado a todas nossas práticas, no dia a dia. Nosso maior objetivo é estar presente em todas as comunidades onde possuímos filiais, trazendo cada vez mais impacto positivo. E acreditamos que, há um bom tempo, o ESG deixou de ser apenas um diferencial e passou a ser obrigação para todas empresas que desejam ter vida longa, afinal, um bom desempenho está diretamente ligado à preocupação com os três pilares (ambiental, social e de governança).”

 

 


Representante da RGLOG, Ricardo Melchiori, Diretor Gerente, recebeu o prêmio.

 

 

 

“Sustentabilidade nos negócios não pode ser apenas prioridade! Prioridades mudam dependendo das circunstâncias. Para nós, a sustentabilidade plena seguindo os pilares do ESG é um valor!”

 

 

 


Representante da Transporte Cavalinhos, Luis Gustavo Monteiro, GerenteGeral – Bebidas, recebeu o prêmio.

 

 

“Na Transportes Cavalinho, acreditamos que o sucesso do nosso negócio vai além do transporte eficiente e seguro. Estamos comprometidos com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental, incorporando práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) em nossas operações e estratégias. Transportes Cavalinho: Direção consciente para um mundo melhor.”

 

 

 


Representante da Jamef, Rafael Prata Torres, Especialista de Sustentabilidade, recebeu o prêmio.

 

 

 

“A Jamef, esse ano, completa 60 anos. Desde a nossa fundação temos algumas práticas de sustentabilidade em vigor. E mais recentemente estamos estruturando a área de sustentabilidade. Então, esse reconhecimento vem como prova de que estamos no caminho certo nesse sentido.”

 

 


 


<< Anterior                                                                                                                                                           Próxima  >>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here