Iveco Group intensifica ações para nacionalização de produtos

Objetivo é potencializar os negócios no país, onde está instalada a maior
planta da empresa no mundo, em Sete Lagoas (MG)

Redação TranspoData

Foto Iveco Group, Divulgação

Instalado em Sete Lagoas (MG) há mais de 25 anos, o Iveco Group está
potencializando seus negócios na região a partir da cooperação com
parceiros. Em recente reunião na sede do Sindicato Nacional da Indústria de
Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), em São Paulo (SP),
gestores da empresa promoveram um encontro estratégico com 200 fornecedores
com potencial para se conectar aos negócios das marcas IVECO, FPT
Industrial e IDV para discutir oportunidades de colaboração.

George Ferreira, diretor de compras do Iveco Group para a América Latina,
expôs ao grupo que o Brasil é um mercado estratégico para a companhia e
suas marcas, bem como a estratégia de seguir investindo no crescimento das
operações no país. “Este encontro reforça o interesse em estreitar o
vínculo com os fornecedores, nacionalizando componentes fundamentais para a
cadeia automotiva e alavancando não apenas nosso negócio, mas o segmento”,
assegurou.

A nacionalização de produtos, por meio de fornecedores instalados no
Brasil, é um dos principais focos de competitividade e investimentos do
Iveco Group, que tem Minas Gerais, em especial, no centro do planejamento
estratégico. Nos últimos três anos, a IVECO duplicou a participação de
mercado no país, operando a partir de Sete Lagoas. Com volumes maiores, o
grupo concentra esforços para atrair fornecedores para a região.

Durante o encontro, Ferreira apresentou detalhes sobre as operações do
Iveco Group na América Latina e um panorama dos negócios da IVECO e da FPT
Industrial, que mantiveram crescimento de market share em 2023 e têm
perspectivas positivas para 2024. “Essa trajetória de crescimento e
inovação só será sustentável com a parceria robusta com fornecedores
brasileiros e da América Latina”, acrescentou.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, reforçou as
oportunidades da marca e a ambição da montadora para consolidar uma
trajetória ascendente na região, fortalecendo a colaboração com os
fornecedores. “Buscamos reforçar nossa posição no Brasil. Para isso,
destacamos a importância do diálogo contínuo com fornecedores e empresas
com potencial para se unir a nós, abrindo novos caminhos e diversificando
suas operações”, ressaltou.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na região, abordou o perfil
diversificado da empresa que lidera há oito anos, presente nos segmentos de
agronegócio, construção civil e veículos comerciais. “Ao longo de 2023,
nossa atuação foi pautada na tecnologia e pela implementação de inovações
adequadas ao país e alinhadas à matriz energética doméstica, avançando em
segmentos cruciais para a economia. Os fornecedores desempenham papel
essencial nesta estratégia”, afirmou.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *