Fabricante de acumuladores de energia fechou contrato com a Ploomes

Redação TranspoData

Foto Grupo Moura, Divulgação

Com o avanço tecnológico e a automação de processos, inúmeras empresas têm buscado novas soluções para aprimorar processos internos e de gestão. Um exemplo é o Grupo Moura, empresa líder da América do Sul no segmento de acumuladores de energia, que tem investido na Ploomes, maior empresa de CRM da América Latina, para otimizar a gestão comercial e impulsionar seu crescimento no mercado. “Atendemos uma gama de clientes muito ampla, de consumidores finais a grandes players da indústria. Isso requer da equipe cálculos, métricas e especificações diferentes e a Ploomes conseguiu enxergar a complexidade do negócio e desenvolveu um sistema completo e robusto, pensando também nos clientes”, explica Henrique Nadais, consultor de vendas do grupo.

Para auxiliar neste cenário, a Ploomes desenvolveu uma plataforma com camada operacional projetada especialmente para a geração de propostas comerciais. O novo recurso substituiu o antigo método manual baseado em planilhas. Com isso, a equipe de vendedores obteve uma solução mais rápida e eficiente, o que ajudou em outro problema comum no mercado: a falta de alimentação ativa da ferramenta, que compromete a gestão comercial e a visibilidade dos processos de venda. “A parceria com o Grupo Moura prova a tese que a unificação da área comercial e a gestão comercial resolve o problema da falta de engajamento, impulsionando o sucesso empresarial. Com a implantação da plataforma, o grupo obteve mais controle sobre suas operações, permitindo que a empresa se destacasse ainda mais no mercado, que é altamente competitivo”, completa Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes.

O sistema também entrega mais estratégia, proporcionando mais visibilidade sobre o funil de vendas, previsibilidade para a fábrica e uma gestão mais aprimorada da carteira de clientes. De acordo com Nailton Moreira, coordenador de vendas no Grupo Moura, em relação às propostas também foi notada mais agilidade. O processo anterior demandava cerca de 30 minutos da equipe; o atual reduziu para dois. “Chama atenção a capacidade de ser adaptativa. A ferramenta foi moldada para atender às necessidades específicas da empresa, tornando-se fundamental para o aumento da eficiência operacional, com atendimento ágil e personalizado aos clientes”, ressalta Moreira.

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